Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA) – Valor do seguro segue movimento de alta em junho

Estudo realizado pela TEx, com base no dataset de maior abrangência nacional, traz novidades como gráfico com variações mensais e ranking dos carros mais cotados – A TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, divulga os números de junho do IPSA – Índice de Preços do Seguro Automóvel. O estudo aponta a variação mensal dos preços do seguro auto de acordo com gênero, região, faixa etária, perfil do segurado, idade do veículo, gráfico com as variações mensais do Índice, e o Ranking do Carros mais cotados pelo TELEPORT, plataforma de gestão e MultiCálculo da TEx. Para baixar o IPSA completo acesse o link.
De acordo com o IPSA, o índice mensal de Seguro Auto segue ainda no movimento de alta observado nos últimos meses, embora em junho o aumento não tenha sido expressivo com 6,5% ante 6,4% no mês passado (maio).
Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, ressalta que pela ótica do Valor da tabela Fipe, quase todas as faixas de preços de automóveis seguem aumentando em junho. “Exceção da faixa acima de R$ 150 mil que se manteve estável”, revela o executivo.
Neste mês, o IPSA revela que o seguro na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi 52,1% superior comparado à Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com Genildo, a região onde o Segurado reside é um fator muito importante na precificação do seguro. “Interfere diretamente nas taxas de roubo e furto”, explica.
Já em relação ao ranking dos carros mais cotados pelo TELEPORT, o Chevrolet Onix segue na liderança com volume total de 6,5%, seguido por Hyundai HB20 com 4,7%. Vale lembrar que o top 10 dos carros mais cotados representa 31,3% do total de automóveis cotados no mês de junho.

Para baixar o Índice de Preços do Seguro Automóvel completo acesse o link:

https://conteudo.textecnologia.com.br/ipsa

Vale lembrar que o IPSA é produzido com base nos dados do TEx Analytics, ferramenta de inteligência de mercado desenvolvida pela TEx e dividido em seis indicadores: IPSA, que mede a inflação geral e leva em consideração segurados de ambos os sexos de todo o país, IPSA por gênero, IPSA por faixa etária, IPSA por população, IPSA por idade do veículo, e IPSA por valor da tabela Fipe.
Com mais R$ 3,5 bilhões de prêmios transmitidos por ano e mais de 2.000.000 de cotações por mês realizadas no TELEPORT, solução de Gestão e MultiCálculo da empresa para Corretoras de Seguros, é possível afirmar que a TEx possui o maior dataset do mercado, com abrangência nacional e mais de 20 mil Corretores utilizando suas soluções diariamente. “Essa penetração possibilitou a criação do Índice de Preços do Seguro Automóvel. O IPSA traz um panorama exato do cenário do seguro auto no Brasil”, revela Emir Zanatto, CEO da TEx.

Redes sociais

TEx – Instagram, Facebook, LinkedIn

Sobre a TEx

Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.