Roberto Machado, Diretor de Gestão do SETCERGS

Inovação e Sustentabilidade: rumo ao futuro do transporte

(*) Por Roberto Machado, Diretor de Gestão do SETCERGS

O setor de transporte e logística está passando por uma transformação sem precedentes, impulsionada pela inovação, pela preocupação com a sustentabilidade e pelo avanço da tecnologia. Nesse contexto, a temática de ESG (Environmental, Social and Governance), somada a inteligência artificial, se destaca como pilar fundamental para o futuro do transporte.

Na próxima edição da TranspoSul, que ocorrerá em 2024, esses tópicos estarão em destaque, refletindo o compromisso do SETCERGS e de todo o setor com a busca por soluções inovadoras e sustentáveis. A adoção de práticas ESG não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também promove uma maior responsabilidade social e fortalece a governança corporativa.

A integração da inteligência artificial nos processos de transporte oferece inúmeras oportunidades para aumentar a eficiência, reduzir os custos e melhorar a segurança. Desde sistemas de roteamento e monitoramento em tempo real até soluções de manutenção preditiva, a IA está revolucionando como operamos nossos veículos e gerenciamos nossas frotas.

Na TranspoSul 2024, os participantes terão a oportunidade de explorar essas tendências e descobrir como podem aplicá-las em suas operações. A temática poderá ser conferidas nos estandes das empresas participantes e também como parte da programação do Congresso que terá a presença de diversas autoridades no assunto.

Empresários e profissionais terão a oportunidade de conhecer as últimas inovações em transporte e logística durante os quatro dias no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS). O evento ocorrerá de 18 a 21 de junho.

Mais informações poderão ser conferidas no site oficial

Sobre o SETCERGS

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.

Roberto Machado, Diretor de Gestão do SETCERGS
Roberto Machado, Diretor de Gestão do SETCERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *