Zurich anuncia nova diretoria e ampliação da estrutura de marketing

Nova diretoria de Marketing e Clientes deve fortalecer posicionamento da companhia para as novas demandas de mercado, integrando com maior sinergia estratégias para reconhecimento de marca e relacionamento com o cliente – Com o objetivo de fortalecer a estratégia de posicionamento de marca junto aos canais e clientes, a Seguradora Zurich anunciou a reestruturação de parte do seu time com a criação de uma nova diretoria: Marketing e Clientes.
Lucía Sarraceno, até então superintendente de Canais Digitais, Relacionamento com o Cliente, Inovação e Sustentabilidade, além de também responsável pela área de Transformação do Negócio (BTM) da seguradora, assume a liderança da nova diretoria e responde diretamente a Fabio Leme, atual diretor executivo de Personal Lines e Marketing da companhia.
Formada na Universidade Del Salvador, a executiva está há 15 anos na companhia com passagens por diferentes posições em projetos estratégicos nas áreas de Operações, Clientes e Inovação, na Argentina, Região Latam e Brasil.
Além de Marketing e Clientes, a nova diretoria incluirá os times de Comunicação, Eventos e Reponsabilidade Social Corporativa (na superintendência de Marketing e Comunicação), bem como os times de Sustentabilidade e Inovação (incluindo Lean e automação de processos).
Segundo Fabio, a diretoria foi criada para atender às novas demandas de mercado com inovação e agilidade, além reforçar o compromisso da companhia com o clientecentrismo – tudo sob a liderança de Lucía, que tem ampla experiência em diversas áreas da companhia no Brasil e na América Latina.
“As estratégias de Marketing e de Clientes têm estreita relação entre si. Entendemos que, nesse momento, unir ambas as áreas seria essencial para melhor compreender e atender as necessidades dos clientes. Isso será potencializado pela presença do time de Inovação, que nos apoiará na simplificação e adaptação do nosso negócio, bem como do time de Sustentabilidade, que nos ajudará a agregar cada vez mais valor aos nossos produtos e marca”, pontua.

Novos integrantes, renovação de estratégia

Outro reforço para a área na companhia é Sandra Lima, que assumirá a superintendência de Marketing & Comunicação. Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e Comunicação Mercadológica (Universidade Metodista), a executiva tem experiências anteriores na Caixa Vida e Previdência, MetLife, Aon, Ticket e Unilever.
Segundo Fabio, a chegada de Sandra potencializará o direcionamento da companhia de ampliar seu reconhecimento de marca no mercado nacional a partir de estratégias de Marketing. Todo esse trabalho será construído como apoio de indicadores e insights do time de clientes, que já está conduzindo seu planejamento estratégico para o próximo ciclo de três anos (2023-2025).
“Como seguradora multiproduto e multicanal, queremos reforçar nosso posicionamento de ser uma companhia relevante tanto no varejo quanto em seguros corporativos, com foco no cliente. Nesse ciclo, utilizaremos cada vez mais dados na tomada de decisões para nossos produtos e serviços, bem como para a construção do nosso relacionamento e comunicação com o cliente”, finaliza o executivo.

Sobre a Seguradora Zurich 

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.      
A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis aqui. 

Lucía Sarraceno, Diretora de Marketing e Clientes

Sandra Lima, superintendente de Marketing & Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *