Equipe Única Seguros TV

“Quando a caminhada fica dura, só os duros continuam caminhando!” – Boas festas e que venha 2023!

Como em todos os finais de ano, sempre olhamos no “retrovisor” do tempo e procuramos renovar nossas energias para melhorar a nossa performance, quando se fala de marketing digital, a evolução que registra mostra ser esse o único caminho das certezas mercadológicas.  

2022 ficou marcado pelo ano em que vimos Lionel Messi erguer a Taça de Campeão do Mundo, após uma das finais mais emocionantes de todos os tempos. Pela primeira vez a transmissão foi feita pelo Youtube através de uma parceria entre a uma produtora (LiveMod)  e o streamer de 29 anos, Casimiro. (Saiba quem é Casimiro. Fonte: Correio Braziliense). Foram 22 jogos, incluindo todos do Brasil, semifinais e a grande final e o que isso pode nos dizer sobre o papel dos influenciadores no mercado atual? Essas possibilidades já são rotineiras e ainda tem muito a mostrar. A produção de conteúdo em canais como Youtube, Twitch e Spotify mais uma vez se mostra o caminho para comunicação, e a estrutura para que isso aconteça é complexa e muitas vezes requer um grande esforço dos envolvidos. Editores, Roteiristas e Apresentadores são apenas parte do grande trabalho que é passar a informação relevante, rica e verdadeira. A experiência, vontade e frequência são parte da equação que não entra no papel.

Como um profissional da nova geração e atuando há 10 anos com Marketing Digital no Mercado de Seguros, tive a oportunidade de acompanhar profissionais como William Anthony CEO da Universo do Seguro primeira NEWSTECHdo mais novo portal;  Leandro Giroldo, diretor da Lemmo Consultoria em Seguros e anfitrião do incrível TalkCast POD-OQ, com conteúdo especializado Planos de Saúde e Seguros entre outros. Trabalhar na Agência Seg News ao lado de Ivanildo Sousa, diretor do Centro de Capacitação Profisisonal Seg News, tornaram esses 10 anos, uma baita  e valiosa caminhada. Meu ano de 2022 ficou marcado por dois cases em especial.

CASE 1 – ÚNICA SEGUROS TV

O primeiro foi entrar no time do canal Única Seguros TV, e pela primeira vez trabalhar com uma equipe 100% composta de homens pretos, mas abertos a todas as etinias. Jorge Eduardo, Jorge Eduardo Filho e Fernando Medeiros são os nomes dos responsáveis pela produção de vídeos semanais, que já somam mais de 138 publicações voltadas apenas para o consumidor do Mercado de Seguros! Uma proposta que encanta e um trabalho profissional que busca ajudar o mercado de seguro na sua função social, inserindo os atuais excluídos sociais e regionais fazendo mais “brasileiro” o nosso mercado. Recomendo um visita ao nosso canal através desse link unicasegurostv e veja alguns dos nossos vídeos. E em breve vamos falar com você sobre as possibilidades desse veículo nos seu negócios.

Equipe Única Seguros TV
Equipe da Única Seguros TV recebe o prêmio de “Maior criador de conteúdo voltado para o consumidor”

CASE 2 – PLÁSTICOS HIRAN LTDA.

O segundo case foi na atuação como Coordenador de Marketting Digital na Plásticos Hiran Ltda. Com mais de 30 anos de mercado e hoje a maior fabricantes de ventosas do Brasil. Sob comando de Letícia Coimbra Grangeiro nosso desafio é revolucionar a indústria de injeção de plásticos. O trabalho, inciado ainda em 2020, passou pelas etapas de digitalição dos contatos, criação de identidade visual e posicionamento de SEO.

  1. Digitalização e Automação da lista de clientes atendidos nos últimos anos

Com a finalidade de melhorar o atendimento ao cliente e utlizar as ferramentas de marketing digital para automatizar o contato, filtramos e criamos uma planilha CSV dos clientes ativos e inativos.

2. Ensaio fotográfico de todas as peças produzidas pela fábrica

Para se destacar na área visual, as fotos dos produtos ficaram por conta da Fotógrafa Juliana Alves (yekuanephotography@gmail.com), sa fotos utilizadas em todas as nossas peças (digitais e impressas) fazem da Plásticos Hiran a primeira empresa do mercado a padronizar e utilizar imagens próprias em sua comunicação.

3. Criação de identidade visual

Quem assina o Design das peças impressas e digitais PH é a talentosa Ilustradora Natalyn Dias, você pode conferir o resultado desse trabalho no instagram da marca.

4. SEO e Anúncios Google/Social ADS

“Quem não é visto, não é lembrado” e nessa etapa ressalto a impotância da nossa Gestão de SEO feita pela Agência Blooming. Em Novembro/2022 a Plásticos Hiran possuí 11 palavras-chave classificadas nas 5 primeiras posições orgânicas de procuras no Google. o Google ADS também foi responsável por 1,89 mil visitas à página e mais de 190 interações entre mais de +70 ligações e +100 buscas de rotas para a nossa fábrica.

Ambos esses trabalhos só foram possíveis graças ao planejamento e visão de médio/longo prazo das pessoas envolvidas. Os ótimos resultados são fruto de muito trabalho em equipe, análises, alinhamento de estratégias e evolução constante.

Agradeço a todos os outros colegas e clientes não citados aqui mas que fizeram parte dessa pequena e importante parte da nossa históra, chegar até aqui só foi possível com o apoio de vocês! Encerramos 2022 com muita esperança e ansiosos para os novos desafios.

Agora é o momento de abraçar os familiares, amigos e seguir em frente para fazer com que os nossos sonhos saiam do PAPEL! 


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Boas Festas e Feliz Ano NOVO

(Título: Referência ao DVD 1000 trutas 1000 tretas – Racionais MC’s/2006)

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