A ação estratégica reflete o compromisso contínuo do Grupo Ardonagh em intensificar sua presença na América Latina – A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de Seguros, Resseguros, Gestão de Benefícios e Consultoria de Riscos, anuncia Thiago Tristão, Vice-presidente de Riscos Corporativos e CEO da MDS Re, como integrante do Conselho de Administração da RSG Re Chile, com objetivo de acelerar o desenvolvimento dos negócios ligados à Latam.
A iniciativa estratégica reflete o compromisso contínuo do Grupo Ardonagh em expandir a presença na América Latina, posicionando ainda mais a MDS como um dos principais veículos de expansão geográfica do grupo. Esse movimento iniciou em abril, deste ano, após a aquisição da operação da RSG, um dos maiores brokers de seguro e resseguro do Chile. A empresa identificou uma forte sinergia nas operações de Retail entre os dois países, o que permitiu, também, visualizar amplas oportunidades de crescimento no setor de resseguro. Com a integração, foi possível incrementar o portifólio da companhia com soluções técnicas customizadas e tecnológicas, além de agregar a gestão do programa de seguros de grandes players mundiais.
“Estou honrado em fazer parte dessa jornada e em colaborar com duas marcas de extrema referência em suas respectivas áreas. A MDS e a RSG estão preparadas para unificar o mercado da América Latina e ampliar a capacidade de resseguro, alavancando as boas práticas e os diferenciais tecnológicos trazidos por cada uma delas. Essa colaboração entre ambas trará benefícios significativos para nossos clientes e para o segmento todo”, destaca o executivo.
Thiago ingressou na MDS Brasil, em 2014, como Diretor Executivo de Riscos Empresariais. Desde 2019, atua como Vice-Presidente e, em 2020, assumiu, também, a posição de CEO da MDS Re Brasil, uma divisão estratégica da MDS Group.
Mercado de seguros fatura R$ 17,7 bilhões em setembro, alta de 11,8%
Terceiro trimestre registrou o maior crescimento trimestral do ano em faturamento com avanço de 10,8%. Seguros de Vida foram responsáveis