Maio Amarelo: Santander Auto orienta motoristas e pedestres em prol da segurança no trânsito

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha Maio Amarelo tem o objetivo de evitar acidentes e mortes – De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 90% dos acidentes de trânsito acontecem por imperícia, imprudência e negligência. Soma-se a isso o fato de o Brasil ser o quarto país com maior número de acidentes de trânsito. Nesse cenário, a Santander Auto apoia a campanha Maio Amarelo que, este ano, tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, para conscientizar seus segurados da importância do respeito, da precaução e da responsabilidade no trânsito para preservar vidas.
A segurança viária depende de ações diárias de toda a população. Por exemplo, é fundamental o motorista respeitar o limite de velocidade de vias urbanas e rodovias, não utilizar o celular ao dirigir e não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Além disso, motorista e passageiros devem sempre utilizar cinto de segurança. Os pedestres devem usar a faixa destinada a eles para atravessar ruas e avenidas, e não se distraírem com o celular durante a travessia.
“O nosso negócio está diretamente ligado às questões de segurança e mobilidade no trânsito, por isso acreditamos que é importante alertarmos os nossos segurados quanto à importância de manterem uma boa conduta nas ruas e rodovias, bem como terem respeito e empatia com os passageiros e pedestres. É por meio de um comportamento responsável nas vias que teremos um trânsito mais seguro para todos”, comenta Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.
A manutenção preventiva do carro também faz a diferença no trânsito e garante mais segurança. O proprietário do automóvel deve manter o veículo em bom estado de conservação e a revisão em dia para minimizar o risco de falhas mecânicas e acidentes de trânsito.
O seguro do automóvel é outro item que pode apoiar o proprietário em situações de imprevisto no trânsito, uma vez que há a possibilidade de acionar a assistência, em caso de pane, reduzindo os riscos no trânsito pelo veículo parado, de uma troca de pneu realizada da forma correta ou de obter apoio no momento delicado de sinistro.

Assistência 24h
Em caso de imprevistos, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autosocorro — pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem e transporte para a recuperação de veículo. Os segurados podem ter acesso à assistência por três canais: pelos meios digitais, portal Santander Auto, WhatsApp (+55 0800 701 1091) e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, e pelos telefones da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.

Sobre a Santander Auto
A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado.
Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 130 mil apólices vigentes e R$ 170 milhões em 2022. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *