Rodrigo Protásio, CEO da Gallagher Brasil.

Gallagher Brasil fecha 2023 com crescimento de 215% e carteira de R$1.5 bilhão em prêmios

Para 2024, a empresa pretende crescer, ao menos, 30% em linhas de negócio como garantia, transporte e automóvel frota.

A Gallagher Brasil, uma das principais empresas do mundo em corretagem de seguros, consultoria e gestão de riscos, finaliza 2023 com um crescimento de 215%, quando comparado ao desempenho de 2022, totalizando R$ 1.5 bilhão de prêmios em suas operações de Retail e Resseguro Facultativo.

Para 2024, a Gallagher pretende crescer, ao menos, 30% em linhas de negócio como garantia, transporte e automóvel frota.

A equipe também cresceu para acompanhar o crescimento de novas contas e atender aos clientes de forma especializada. Hoje, a Gallagher Brasil já conta com mais de 220 colaboradores.

“Este ano, atingimos a marca de 10 mil clientes entre pessoa física e empresas de pequeno a grande porte – nacionais e multinacionais. Para 2024, queremos estar entre as melhores empresas para trabalhar, reforçar nossas ações sociais, intensificar nosso crescimento nos segmentos de industrias que nos destacamos em 2023, que foram: energia, infraestrutura, marine e ainda potencializar nossa área de gestão de benefícios que contará com o apoio e experiencia da Buck, empresa adquirida pela Gallagher com foco em gestão de recursos humanos. Em 2023, redefinimos a nossa estratégia no canal de B2C, com a nossa marca WIM, e faremos grandes investimentos para exponenciar o crescimento deste canal. Estamos apenas começando!”, comenta Rodrigo Protásio, CEO da Gallagher Brasil.

Com capital aberto na Bolsa de Nova Iorque, a empresa já configura entre as três maiores corretoras do mundo e atua no Brasil, desde 2021, por meio de escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, onde tem se destacado pela especialização na indústria dos seus clientes como Agro, Energia, Construção e Infraestrutura, Mineração, Marine e Resseguros. Em 2023, a companhia iniciou também um plano de expansão com inauguração de um novo escritório em Belo Horizonte e Goiânia, utilizado como base para atuação de forma física em todos os estados brasileiros.

“A presença física é um grande ativo e diferencial competitivo da Gallagher e, em 2023, ampliamos ainda mais nossa operação. Nos últimos seis meses, recebemos uma média de oito novos colaboradores, a cada mês, totalizando 220 colaboradores”, reforça o executivo. “Estou muito satisfeito com a performance da Gallagher Re FAC, que teve um ano especial com um reforço significativo de novos talentos, e uma estratégia de negócio alinhada com a nossa operação de Retail que foi essencial para atingirmos metas financeiras em mais de 100%” – comenta Luiz Araripe, Country Manager da Gallagher Brasil e CEO da Gallagher Re FAC.

Sobre a Gallagher

Fundada por Arthur J. Gallagher em Chicago em 1927, a Gallagher se tornou uma das principais empresas de corretagem de seguros, gestão de riscos, consultoria de recursos humanos e benefícios do mundo. Com um alcance internacional significativo, nossa organização emprega mais de 43.000 pessoas, e nossa rede global presta serviços em mais de 130 países.

Desde 1927, trabalhamos com nossos clientes para encontrar soluções eficazes para seus desafios, e nossos consultores especializados fazem parte da sua comunidade empresarial local. Nossos valores são a essência da nossa cultura. Serviço dedicado, inovação estratégica e comportamento ético formam a base da maneira como conduzimos negócios — The Gallagher Way.

Tudo isso com um único objetivo: ajudar você a encarar seu futuro com confiança.

Rodrigo Protásio, CEO da Gallagher Brasil.
Rodrigo Protásio, CEO da Gallagher Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *