Reunidos na belíssima paisagem vista do Iate Clube do Rio de Janeiro, tendo ao fundo a exuberante Baía de Guanabara, o encontro tradicional de final de ano, teve de tudo um pouco: comemoração da chegada de Fátima Monteiro, primeira mulher a ser conduzida ao posto de presidente; homenagem ao agora ex-presidente, Luiz Mário Rutowitsch, que recebeu placa em homenagem a gestão eficiente e participativa e muita alegria e confraternização conforme de costume
A comemoração de fim de ano do CCS-RJ aconteceu no dia 16 de dezembro, no restaurante do Iate Clube do Rio de Janeiro. Luiz Mário Rutowitsch, agora ex-presidente do Clube, agradeceu a oportunidade e a confiança dos sócios por estar dois anos na presidência e seis anos na diretoria, totalizando oito anos, sendo quatro gestões à frente da Diretoria do CCS-RJ. Ele detalhou iniciativas bem-sucedidas, tais como: “a mudança do estatuto que quebrou algumas barreiras, principalmente o favorecimento da entrada de novos sócios – o que vai agilizar o ingresso e ampliar o quadro societário do Clube”.
O ex-presidente fez também um agradecimento especial a “Amilcar Vianna, Jayme Torres e ao nosso saudoso Renato Rocha, que acreditaram no meu comprometimento com a instituição. A nova presidente do CCS-RJ, Fátima Monteiro, terá um desafio muito grande. O Clube se encontra numa situação burocrática e estatuária mais firme e a nossa presidente terá pela frente o desafio de começar a dar um impulso maior ao Clube no cenário nacional do mercado de seguros”.
Após a homenagem especial a Luiz Mário, Fátima Monteiro mencionou a alegria por participar desse momento e enalteceu a presença feminina na diretoria do Clube, garantindo seu empenho para aumentar a representatividade das mulheres no mercado de seguros. “Reforço o meu pedido, quando fui eleita, para que os sócios continuem contribuindo para o sucesso da instituição. Para isso, vamos manter o diálogo e analisar todas as propostas recebidas pelos sócios para a nova gestão”.
A importância da instituição para união dos corretores, a força frente às seguradoras, a importância das assessorias e a importância para que os profissionais cresçam mais no mercado segurador, foram valores enaltecidos nos pronunciamentos de Amilcar Vianna, Jayme Torres, Fabio Izoton, Marcia Simplicio, Gilberto Villela e Claudio Aboim. O Clube, este ano, realizou pela 3ª vez uma eleição online, sendo umas das primeiras instituições do mercado de seguros a realizar esse feito que possibilita a todos os sócios participarem de qualquer lugar onde estejam.
Sobre o CCS-RJ |
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/