Campanha da CNseg teve mais de 188 milhões de impactos

Ações alcançaram todo o Brasil e, também, outros países da América Latina – A campanha de comunicação realizada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) com apoio das Federações em 2022 gerou resultados surpreendentes: as ações resultaram em mais de 188 milhões de impactos. Ou seja, foram mais de 188 milhões de vezes em que a campanha foi visualizada nos diferentes canais na qual foi veiculada. Cada visualização da campanha, seja em TV, mídia social, mobiliário urbano, aeroporto ou pesquisa do Google, conta como um impacto.

Clique aqui para acessar o site da campanha
https://segurospratodos.com.br/

Clique para assistir histórias reais que foram veiculadas durante a campanha
https://segurospratodos.com.br/historias-reais/

Clique aqui para assistir os vídeos da campanha
https://segurospratodos.com.br/o-que-e-a-campanha/

O rádio e o digital (que inclui, não apenas as mídias sociais, mas também o site da campanha e ações no Google) foram destaque, trazendo a maior contribuição para os indicadores apresentados. Esse desempenho foi seguido de perto pelo metrô – a campanha incluiu peças em estações do Rio de Janeiro e nas linhas mais movimentadas de São Paulo.
Para aumentar alcance e repercussão já no lançamento da campanha, foram negociadas inserções do filme principal na Globo, nas praças de São Paulo, Rio e Brasília, assim como na Band, com alcance nacional. Esse esforço permitiu que a campanha atingisse mais de 13 milhões de espectadores na TV aberta. A campanha também foi reforçada na TV paga, onde alcançou o Brasil através de CNN e Globo News, aproveitando a alta na audiência durante o período eleitoral. Diversas outras capitais do país foram atingidas através de GNT, Viva, Multishow, Megapix e Universal Channel.
Como saldo final, somando ações online e offline, a campanha conseguiu atingir todos os estados do Brasil. O site da campanha recebeu, inclusive, acessos de todos os demais países da América Latina.
A campanha nasceu dos insights produzidos por uma pesquisa do Datafolha, realizada pela Confederação em 2018, e que demonstrou a distância da população para com o universo dos seguros. Foi percebido grande desconfiança e uma percepção de que os produtos do setor são caros e inacessíveis, quando isso não é verdade.
O próprio Conselho Diretor da CNseg entendeu à época que havia a necessidade de uma ação de comunicação robusta para educar a população.
Para Carla Simões, Superintendente de Comunicação e Imprensa da CNseg: “Nosso grande desafio estava em lançar uma campanha que não era focada em produto, mas no conceito do seguro, em seus benefícios. A ideia de ‘Seguros. Pra tudo e pra todos’, nasce dessa necessidade de mostrar que o seguro é democrático e abrangente, que ele cabe em todos os bolsos e necessidades.
Esse movimento contou não apenas com os esforços do time de comunicação da Confederação, mas também com as Federações que compõem a CNseg e as empresas que integram a Comissão de Comunicação e Marketing. No lançamento da campanha foi realizado um esforço junto às seguradoras para que reverberassem nossa mensagem. Esse ‘Dia D’ ficou marcado nas mídias sociais e aconteceu no mesmo dia de estreia do filme na TV, para criar uma grande onda em prol de desmistificar e aproximar o seguro da população.
Mas esse foi apenas o começo. O desafio de educar a população e desmitificar os produtos de seguros é constante e não pode ser resumido em uma única ação. Colhemos bons resultados em 2022 e, justamente por isso, vamos estender e sustentar a campanha nos primeiros meses de 2023. Queremos que todos os brasileiros tenham a certeza de que Seguros, Previdência Privada, Saúde e Capitalização, são pra tudo e pra todos.”

Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Carla Simões, Superintendente de Comunicação e Imprensa da CNseg

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