Allianz Seguros disponibiliza nova jornada de sinistro100% digital para Automóvel

Ferramenta pode ser utilizada por corretores, segurados e terceiros, que passam a contar com uma plataforma mais prática, simples e ágil – A Allianz Seguros segue aprimorando a experiência de seus corretores e clientes e acaba de oferecer o novo Sinistro Digital Auto. A ferramenta visa conceder ainda mais praticidade e agilidade à solicitação e ao acompanhamento dos sinistros relacionados à carteira de Automóvel.
A plataforma, que é 100% digital, possui uma usabilidade simples. Após o aviso de sinistro, será possível enviar previamente as fotos do veículo, que serão analisadas por meio de Inteligência Artificial – tecnologia que torna o processo mais rápido, antes mesmo de levar o veículo para a vistoria presencial. Feita essa etapa, os clientes ainda podem compartilhar um link com o possível terceiro envolvido no evento para que ele também faça o registro dos seus dados. Na sequência, por meio de geolocalização, os clientes escolhem oficinas com qualidade atestada pela Allianz e mais próximas ao endereço de sua preferência, com garantia e condições de pagamento diferenciadas.
O novo Sinistro Auto Digital traz também uma visão mais ampla das fases do acompanhamento de sinistro. Nele, podem ser consultados os status da jornada e há a possibilidade de resolverem as possíveis pendências, como envios de documentos, a partir de poucos cliques, agilizando assim a indenização. Para manter a interatividade com os corretores, clientes e terceiros, são enviadas atualizações de cada etapa via e-mail e SMS.
“Desenvolvemos o novo Sinistro Digital Auto visando proporcionar um meio mais prático e acessível para aqueles que precisam resolver demandas relacionadas a sinistros. É um serviço on-line que utiliza tecnologia de ponta para simplificar e acelerar o processo em um dos momentos em que as pessoas mais precisam de apoio”, diz Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros da Allianz Seguros. “Este, com certeza, é o caminho mais prático de solicitar e acompanhar o status de uma indenização, seja ela parcial, total ou proveniente de roubo e furto”, reitera.
O acesso ao Sinistro Digital Auto acontece por múltiplos canais da Allianz Seguros, entre eles app Allianz Cliente Auto, chat, carteirinha digital e site da companhia.
Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo – CEP: 05425-000.
Linha Direta Allianz Seguros: 4090 1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 8243 (demais regiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.
A Allianz Seguros respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Para mais informações, acesse a Política de Privacidade de Dados da Allianz, disponível em: www.allianz.com.br/politica-de-privacidade. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros da Allianz Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *