Durante o evento será apresentada a marca comercial Allianz Commercial, voltada às médias e grandes empresas e riscos especializados. Javier Bernat, presidente da Allianz para a América Latina; Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros; David Colmenares, Managing Director da Allianz Commercial Latam; e Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil, estarão presentes na FIDES.
A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber a FIDES – Conferência Hemisférica de Seguros. A Allianz é patrocinadora master platinum do evento, que chega à 38ª edição, sendo realizada no Brasil entre 24 e 26 de setembro. Durante a conferência que reunirá lideranças empresariais, executivos do setor de Seguros, autoridades governamentais e formadores de opinião, será apresentada a marca comercial Allianz Commercial, novo modelo integrado de negócios, voltado às médias e grandes empresas e riscos especializados, vigente globalmente desde julho deste ano e que passa a operar no Brasil e em outros países da América do Sul, neste mês. Bianual, a FIDES é realizada pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros e localmente organizada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).
Pela relevância do evento, a Allianz estará na FIDES 2023 com a Allianz Seguros, unidade brasileira de P&C do Grupo, além de Allianz Commercial. Participarão da Conferência, Javier Bernat, presidente da Allianz para a América Latina; Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros; David Colmenares, Managing Director da Allianz Commercial Latam; Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil, além de executivos da companhia.
“A FIDES consolidou-se como a principal plataforma de conteúdo e relacionamento do setor de Seguros nas Américas e Península Ibérica. Agora, chegou a vez do Brasil recebê-la. Estaremos no evento para apresentarmos oficialmente a Allianz Commercial. A Allianz é líder global em P&C e este movimento permitirá à Allianz Brasil desenvolver mais fortemente suas operações voltadas a Negócios Corporativos, pautada pela expertise do Grupo Allianz, reforçando, assim, a presença da companhia no país”, declara Eduard Folch. “Com isso, a Allianz Commercial, por meio da área Comercial e da subscrição da Allianz Brasil, dará todo o suporte e fornecerá o seu o serviço para riscos de médias e grandes empresas e especializados”, complementa.
Na avaliação de David Colmenares, a participação na FIDES é ainda mais importante devido ao recente lançamento da marca Allianz Commercial. “Estamos apresentando ao mercado segurador latino-americano a proposta da Allianz Commercial de combinar o suporte global do Grupo Allianz com o conhecimento técnico e específico das nossas equipes locais. Por isso, neste momento estar em um evento do porte da FIDES é crucial para as nossas equipes”, afirma o executivo.
Luciano Calheiros enfatiza a posição estratégica do Brasil, como um mercado-chave para a Allianz na América Latina. Ele destaca a importância de participar de eventos de grande impacto cujo foco seja a análise e o desenvolvimento do mercado. “Por meio da FIDES, buscaremos reforçar aos parceiros de negócios que pretendemos cumprir o nosso compromisso de fornecer produtos e serviços, com simplicidade e consistência, atendendo assim uma gama completa de clientes e entregando proposta de valor a corretores e segurados”, finaliza.
Allianz na FIDES 2023
Mais de 1.500 pessoas são esperadas nos três dias da FIDES, que focará em networking, atividades de relacionamento e palestras internacionais. A presença da Allianz no evento se dará de múltiplas maneiras. Em 25 de setembro, das 15h às 16h30, David Colmenares integrará a plenária sobre Transformação Digital no setor de Seguros, que mostrará como o uso de novas tecnologias, a exemplo da inteligência artificial e do blockchain, impacta os canais de distribuição e a experiência do cliente.
Já no dia 26, das 12h10 às 12h30, será a vez de Felipe Orsi, Regional Head of Short Tail Latam da Allianz Commercial, participar do FIDES Talks para abordar as perspectivas sobre os riscos na América Latina em um contexto global. Paralela à Conferência, será realizada a ExpoFIDES, em que as companhias demonstrarão seus produtos e serviços. A Allianz receberá os parceiros de negócios em um estande exclusivo durante a feira, além de contar com uma sala privativa para a realização de reuniões e recepção de convidados.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Sobre a Allianz Commercial
A Allianz Comercial é o centro de competência e a linha global do Grupo Allianz para seguros de médias e grandes empresas e riscos especializados. Nossos clientes incluem as maiores marcas de consumo do mundo, instituições financeiras e players do setor, a indústria global de aviação e navegação, bem como empresas familiares e de médio porte que são a espinha dorsal da economia. Também cobrimos riscos exclusivos, como parques eólicos offshore, projetos de infraestrutura ou produções cinematográficas de Hollywood. Impulsionados pelos funcionários, força financeira e rede da marca de seguros nº 1 do mundo, Allianz, trabalhamos juntos para ajudar nossos clientes a se prepararem para o futuro: eles confiam em nós para oferecer uma ampla gama de soluções tradicionais e alternativas de transferência de risco, excelente consultoria de risco e serviços multinacionais e gerenciamento abrangente de sinistros.
A Allianz Commercial reúne os negócios de seguros para grandes empresas da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) e os negócios de seguros comerciais da Allianz Property & Casualty que atende empresas de médio porte. Estamos presentes em mais de 200 países e territórios, seja por meio de equipes próprias ou pela rede do Grupo Allianz e seus parceiros. Em 2022, os negócios integrados da Allianz Commercial geraram mais de € 19 bilhões em prêmios brutos em todo o mundo.
Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros