Executivo traz dicas para os corretores aperfeiçoarem o relacionamento com os seus clientes após a aquisição de uma apólice
Uma pesquisa conduzida globalmente pela KPMG apontou que 80% dos respondentes acreditam que a fidelidade a uma marca está relacionada a um tratamento especial ou personalizado recebido após a aquisição de um produto ou serviço, ou seja, no período chamado de pós-venda.
Segundo José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, os corretores de seguros devem encarar essa fase da jornada do cliente como uma oportunidade estratégica para ampliarem a sua carteira.
Confira a seguir cinco dicas do executivo para a realização de um pós-venda eficiente no mercado de seguros:
Defina um cronograma: Essencial estabelecer um tempo para entrar em contato com seus clientes, seja por telefone, e-mail ou outros canais.
Personalize suas mensagens: Evite mensagens genéricas. “Use o nome do cliente, mencione apólices específicas ou faça referência a conversas anteriores para tornar suas mensagens mais pessoais”.
Planos de ação individualizados: Crie planos de ação personalizados para cada cliente, com base em seus riscos e necessidades específicas. “Ofereça acompanhamento regular e proativo para garantir que eles estejam sempre protegidos e satisfeitos”.
Seja o primeiro a se comunicar: Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo que não haja sinistros ou renovações iminentes. “Envie dicas de segurança e de utilização dos serviços contratados e aproveite para reforçar que está à disposição para qualquer solicitação ou esclarecimento”.
Conheça a fundo seus clientes: Utilize ferramentas de CRM para gerenciar as informações de seus clientes, centralizar o histórico de interações e automatizar tarefas repetitivas. “Por meio da análise desses dados, será possível segmentar a base de contatos e oferecer um atendimento personalizado e proativo”.
Pires ressalta que os corretores parceiros têm a importante missão de estarem cada vez mais próximos dos beneficiários, seja presencialmente ou por meios digitais.
SOBRE A BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA
A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, atua há mais de quatro décadas no país, protegendo participantes de planos de Previdência e VGBL e segurados de Vida e Acidentes Pessoais. A empresa conta com opções de planos de previdência em renda fixa, renda variável e multimercados, contemplando diversas classes de ativos para todos os perfis de clientes.
No segmento de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, do qual é líder de mercado, oferece uma ampla gama de produtos com coberturas para diversas situações, incluindo doenças graves e perda de renda por desemprego involuntário, além de assistências personalizadas.