Além de estande na feira de exposições, o Movimento teve duas oportunidades de falar ao público, atraindo mais participantes
Inovação tem tudo a ver com movimento Minha Vida Protegida, que busca disseminar a importância do seguro de vida para a sociedade, bem como a oportunidade e missão dos corretores de seguros neste ramo, por isso, ganhou um estande CQCS Insurtech & Inovação 2024, maior evento de inovação em seguros da América Latina, realizado em São Paulo nos dias 12 e 13 de novembro.
O Movimento surgiu da necessidade de falar para a sociedade brasileira de uma maneira diferente sobre a importância do seguro de vida.
Criado em 2024, inicialmente o movimento foi estruturado com recursos próprios, mas logo começou a receber o apoio das seguradoras.
Não somente seguradoras apoiam o movimento Minha Vida Protegida, mas empresas e entidades diversas do setor.
O evento reuniu mais de 300 participantes do movimento, entre embaixadores, apoiadores e multiplicadores. Os embaixadores, que têm se doado em workshops promovidos pelo movimento para qualificar corretores para a venda de seguro de vida, foram homenageados com uma caixa de chocolates e uma carta, personalizada para cada um, escrita à mão pelo idealizador Rogério Araujo.
Também no evento o movimento inovou ao fazer a primeira entrega de troféus a personalidades do setor que se destacam no trabalho pelo desenvolvimento do seguro de vida. Foram entregues três troféus: para Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência; Nilton Molina, presidente dos Conselhos de Administração da MAG Seguros, do Fundo de Pensão Multipatrocinado e do Instituto de Longevidade; e Gustavo Dória Filho, fundador do CQCS.
Além do estande, o movimento Minha Vida Protegida foi exposto em dois momentos aos congressistas do evento. No dia 12, Rogério participou da arena montada em meio à feira de exposições e teve a oportunidade de apresentar um pitch – um discurso conciso e persuasivo de uma ideia – com objetivo de atrair mais participantes, escolhido justamente porque foi considerado um corretor de seguros inovador.
E no dia 13, ele foi um dos palestrantes no painel “Reinventando o seguro de vida todo dia”, ao lado de Nuno David, da MAG Seguros e Ramon Gomez, da MetLife.
Além de todo o conhecimento compartilhado, o movimento traz um ganho indireto que é o reconhecimento dos profissionais que participam como embaixadores.
“Alexandre Kalache, referência em estudos da longevidade, fala que quando chegamos numa determinada idade paramos de concorrer com as pessoas e passamos a tentar construir um legado”, parafraseou Rogério.
Foto: Alguns dos embaixadores no estande do MVP.