A ação faz parte da campanha “Juntos pelo Acre”, que reúne órgãos públicos e a iniciativa privada
Após as fortes chuvas que ocorreram recentemente no estado do Acre, a Tokio Marine Seguradora declara apoio às vítimas das enchentes no local e fará a doação de 6 toneladas de alimentos. Devido às tempestades, o Rio Acre teve a segunda maior inundação de sua história e pelo menos 28.952 pessoas estão fora de suas casas em todo o estado, dentre desabrigados e desalojados, de acordo com a atualização feita pelo governo no último domingo.
No total, 19 das 22 cidades acreanas estão em situação de emergência por conta do transbordamento dos rios e igarapés.
As doações fazem parte da campanha “Juntos pelo Acre”, organizada pelo Governo do Estado, com o objetivo de arrecadar cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e produtos de higiene pessoal para a população local. A iniciativa pretende ajudar a capital do estado e outros municípios, principalmente, com arrecadação de água potável.
Nos últimos meses, a Tokio Marine tem reforçado diversas medidas para minimizar os impactos das fortes chuvas em todo o País e ajudar as comunidades locais. “Além do atendimento aos nossos Segurados, entendemos o nosso papel social enquanto empresa e procuramos também auxiliar a população das comunidades nas quais estamos inseridos, dando o suporte necessário para ajudá-los a retomar a sua rotina e atenuar o sofrimento causado pelas perdas materiais decorrente das intempéries climáticas”, declara Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.