Empresa tem, entre outros objetivos, o de fortalecer o market share, expandir as operações no setor de conveniência e impulsionar seu crescimento nos próximos anos
A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º de janeiro de 2025. Com uma trajetória longeva, de mais de 25 anos na empresa, o executivo substituirá Gibran Marona, que liderou a companhia nos últimos 10 anos, e que continuará contribuindo com a Tempo ao ocupar uma posição no Conselho de Administração.
Após liderar nos últimos 12 anos a área de negócios, João Armesto assume o cargo com o propósito de fortalecer a proposta de valor da companhia para o mercado de Assistência, promovendo uma maior digitalização na experiência dos usuários e expandindo a atuação da empresa no segmento de Conveniência, como montagem de móveis, instalação de produtos de linha branca, televisores, ar-condicionado, modem e TV a cabo – um mercado potencial hoje estimado no Brasil em R$ 20 bilhões.
Para o novo CEO, o mercado de Conveniência no País apresenta uma oportunidade significativa de expansão a curto e médio prazos, além de impulsionar o crescimento da companhia nos próximos anos.
Já o mercado de Assistência, de acordo com João Armesto, é, além de mais maduro, bem mais desenvolvido tecnologicamente que o de Conveniência.
- Projeção de faturamento em 2024: R$1 bilhão
- Serviços prestados anualmente: mais de 2,5 milhões
- Market share no segmento de Assistências: é a atual líder, com 30% do mercado nacional
- Market share no segmento de Conveniências: é a maior operadora da América Latina no segmento de montagem de móveis, com 15% de participação
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity SPX/Carlyle e o braço de investimentos da Swiss RE.
Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana.
Com uma base de 28 milhões de usuários cadastrados – que anualmente solicitam mais de 2,5 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.500 empregos diretos.