Duncan Gordon, Executivo global de Energia Renovável da Gallagher, e Bruna Timbó, Head da área de Energia e Power Generation no Brasil, participam de painel na Conferência, ao lado de Eletrobras e Neoenergia
O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas e competitivas do mundo, com uma crescente demanda para o desenvolvimento de energia eólica offshore. Inúmeros pedidos de concessão já foram feitos junto ao IBAMA e espera-se que o país esteja pronto para sua primeira rodada de concessões em 2025 logo após a edição do Marco Legal das Eólicas Offshore atualmente em tramitação no Congresso Nacional. Na América do Sul, a Colômbia e o Uruguai também anunciaram investimentos substanciais na área. Com os altos custos e a complexidade envolvidos, o seguro desempenha um papel crucial nesse processo tanto nas fases de construção como operação.
Os riscos e seguros envolvidos nos projetos de eólicas offshore serão um tema central durante a South America Offshore Wind, que acontece de 17 a 19 de setembro, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. O executivo global de Energia Renovável da Gallagher, especialista em projetos de eólicas offshore, e a Head da área de Energia e Power Generation no Brasil, Duncan Gordon e Bruna Timbó, discutirão os riscos as capacidades do mercado de seguros para apoiar projetos futuros de energia eólica offshore no Brasil e fornecerão uma visão detalhada das tendências recentes em sinistros.
Bruna Timbó enfatiza a importância de se aprender com outros mercados, além de destacar como as mudanças climáticas podem acelerar a transição para outras fontes de energia renováveis.
Sobre a Gallagher
A Gallagher está no Brasil desde 2021, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, sempre com foco em oferecer serviços especializados nas indústrias dos seus clientes tais como Agro, Energia, Construção e Infraestrutura, Mineração, Marine, Life Science, Telecomunicações, Varejistas, Resseguros Facultativos e Contratos, dentre outros.
A companhia tem capital aberto na Bolsa de Nova Iorque e é uma das três maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo. No Brasil, finalizou 2023 com um crescimento de 215%, quando comparado ao desempenho de 2022, totalizando R$ 1.5 bilhão de prêmios em suas operações de Retail e Resseguro Facultativo.
Foto: Bruna Timbó, Head da área de Energia e Power Generation da Gallagher Brasil