O Fórum de Oportunidades Sincor-SP está percorrendo 10 regiões em todo o Estado, levando, em 2024, o tema “Gestão e Inovação em Vendas”.
Na última terça-feira, 17 de setembro, reuniu mais de trezentos profissionais da corretagem de seguros das regionais da capital e Grande São Paulo no hotel Holiday Inn Anhembi. Somando as apresentações, já passam de 1,8 mil participantes.
Na parte da manhã, acontece um treinamento com Elias Linfante, psicólogo, coach, trainer e master practitioner em programação neurolinguística, que é conhecido por sua atuação como professor da Unisincor e consultor para gestão de corretoras de seguros há décadas.
Após o almoço, o evento promove a inovadora Rodada de Oportunidades, com painéis de cada seguradora apoiadora, trazendo executivos locais para apresentar oportunidades para impulsionar as vendas de seguros.
O evento conta ainda diversas premiações, realizadas pelo Sincor-SP e pelas seguradoras, e termina com um agradável happy hour para intensificar o relacionamento.
Conceitos práticos para os corretores de seguros
Em sua apresentação, Elias Linfante explica que gerir é entregar resultados. “Para atuar como um gestor efetivamente, na prática, é preciso deixar as ideias e conceitos romantizados de lado. É pôr a mão na massa e ser mesmo um gestor”.
Por muito tempo foi pregado que gestão é a capacidade de conduzir uma equipe de forma tática e direcionada para que o time realize suas tarefas com qualidade. Ele alertou que o foco não deve ser a realização de tarefas, mas a entrega de resultados. “É preciso mudar o mindset de gestão”.
Peter Drucker, considerado o “pai da administração moderna”, afirmava que mais de 90% das atividades desenvolvidas nas organizações e classificadas como estratégias de liderança e gestão na verdade não passavam de atividades operacionais ou relacionadas a processos.
Para Elias, a empresa é o reflexo de seu gestor.
Em dinâmicas com a plateia, o palestrante pediu para cada um avaliar a nota que atribui à sua gestão de processos, de pessoas e de resultados.
Ele indicou as ações básicas de liderança e questionou quais eram as mais desafiadoras:
1) estabelecer metas,
2) desenvolver estratégias para concretizar os objetivos,
3) acompanhar,
4) avaliar e orientar,
5) realizar feedback,
6) treinar (teoria e prática),
7) cobrar,
8) motivar.
Especialista em gestão, ele indicou dicas práticas para que os corretores de seguros possam aplicar cada uma dessas ações.
Elias Linfante apontou a importância da mudança e atualização para manter a empresa.
(Fonte: Sincor-SP)