Companhia promove iniciativas para aprimorar a experiência com rede de oficinas e para os clientes
A Porto Seguro reafirma e intensifica seu compromisso com os parceiros da rede de oficinas, anunciando um conjunto de iniciativas inovadoras para aprimorar a jornada e o relacionamento com esses parceiros. Esse conjunto de iniciativas reforça o posicionamento da área de Sinistro de Automóveis da Porto Seguro como uma parceira próxima e engajada no desenvolvimento e crescimento de seus parceiros.
Assim como diversas áreas da empresa trabalham em prol dos parceiros – como eventos, cursos e oficinas para mais de 37 mil corretores – a área de Sinistro realizou uma imersão que incluiu workshops internos, pesquisas e visitas a 1.295 oficinas em todo o país. Com isso, a equipe obteve um diagnóstico detalhado com as principais iniciativas para aprimorar a relação com a rede.
Com base nos insights coletados, a Porto Seguro aumentou seu time multidisciplinar, composto por especialistas em sinistro, comunicação, tecnologia e treinamento. Esses profissionais trabalharão de forma integrada em um plano de ação abrangente que contempla diversas frentes para fortalecer essa parceria.
Entre as ações, destacam-se o aumento da visibilidade dos processos e prazos, a melhoria da usabilidade dos sistemas e a oferta de treinamento e capacitação de alta qualidade. Uma das ações já implementadas é a criação de uma equipe de consultores que receberão, em tempo real, o atendimento para qualquer necessidade, oferecendo suporte personalizado às oficinas e garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.
A Porto Seguro leva a sério o compromisso no relacionamento com os parceiros, e a relação com as oficinas é essencial para garantir a alta qualidade dos serviços.
As iniciativas da Porto Seguro para as oficinas parceiras incluem
- Equipe de consultores dedicados por região: Profissionais especializados que oferecem suporte personalizado às oficinas parceiras, garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.
- Melhoria na comunicação: Sinistro Flix, plataforma com conteúdo exclusivo de comunicação e treinamento.
- Atendimento personalizado: Atendimento personalizado para oficinas e fornecedores no sinistro.
- Simplificação da usabilidade dos sistemas: Portal Soma, uma evolução tecnológica com o que há de mais moderno no mercado, tornando os sistemas de sinistro mais intuitivos, integrados e fáceis de usar.
- Treinamento e capacitação: Programas de treinamento e capacitação de alta qualidade para aprimorar as habilidades e conhecimentos das equipes.
- Programa de reconhecimento: Programas que visam reconhecer os parceiros com melhor performance;
- Atendimento digital: Canal de chat para um atendimento mais ágil e resolutivo;
- Sistema de orçamentação: Novo sistema que garante maior eficiência na realização das vistorias;
- Programa ambiental: Projeto Oficina Sustentável, com tratamento adequado de resíduos e descartes ecologicamente corretos, reduzindo o impacto ambiental;
- Soluções financeiras: Desenvolvimento de soluções financeiras para apoiar as oficinas no seu fluxo de caixa e viabilizar novos investimentos.
Além disso, a Porto Seguro está em estreita colaboração com o Sindirepa-SP, visando evoluir a parceria com o setor e fortalecer ainda mais a relação com a rede de oficinas. Esta aproximação busca garantir que as iniciativas atendam às necessidades do mercado e promovam um crescimento conjunto sustentável.
Desta forma, a companhia e o Sindirepa-SP trabalham em conjunto para criar soluções para o setor de reparação da área de colisão que ofereçam melhores condições das atividades nas oficinas, promovendo o desenvolvimento contínuo das empresas da rede credenciada.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço.
Além de 15,9 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras.
Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.