Imagem: Fachada Prédio da Porto

Porto Seguro reforça compromisso com oficinas parceiras

Companhia promove iniciativas para aprimorar a experiência com rede de oficinas e para os clientes

A Porto Seguro reafirma e intensifica seu compromisso com os parceiros da rede de oficinas, anunciando um conjunto de iniciativas inovadoras para aprimorar a jornada e o relacionamento com esses parceiros. Esse conjunto de iniciativas reforça o posicionamento da área de Sinistro de Automóveis da Porto Seguro como uma parceira próxima e engajada no desenvolvimento e crescimento de seus parceiros.

Assim como diversas áreas da empresa trabalham em prol dos parceiros – como eventos, cursos e oficinas para mais de 37 mil corretores – a área de Sinistro realizou uma imersão que incluiu workshops internos, pesquisas e visitas a 1.295 oficinas em todo o país. Com isso, a equipe obteve um diagnóstico detalhado com as principais iniciativas para aprimorar a relação com a rede.

Com base nos insights coletados, a Porto Seguro aumentou seu time multidisciplinar, composto por especialistas em sinistro, comunicação, tecnologia e treinamento. Esses profissionais trabalharão de forma integrada em um plano de ação abrangente que contempla diversas frentes para fortalecer essa parceria.

Entre as ações, destacam-se o aumento da visibilidade dos processos e prazos, a melhoria da usabilidade dos sistemas e a oferta de treinamento e capacitação de alta qualidade. Uma das ações já implementadas é a criação de uma equipe de consultores que receberão, em tempo real, o atendimento para qualquer necessidade, oferecendo suporte personalizado às oficinas e garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.

A Porto Seguro leva a sério o compromisso no relacionamento com os parceiros, e a relação com as oficinas é essencial para garantir a alta qualidade dos serviços.

“A Porto Seguro está comprometida em construir uma relação de parceria duradoura e mutuamente benéfica com as oficinas parceiras. Acreditamos que, ao trabalharmos juntos, podemos oferecer uma experiência ainda melhor para os nossos segurados e contribuir para o sucesso de todos os envolvidos”

comenta Rodrigo Herzog, Diretor de Sinistros Auto da Porto Seguro.

As iniciativas da Porto Seguro para as oficinas parceiras incluem

  • Equipe de consultores dedicados por região: Profissionais especializados que oferecem suporte personalizado às oficinas parceiras, garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.
  • Melhoria na comunicação: Sinistro Flix, plataforma com conteúdo exclusivo de comunicação e treinamento.
  • Atendimento personalizado: Atendimento personalizado para oficinas e fornecedores no sinistro.
  • Simplificação da usabilidade dos sistemas: Portal Soma, uma evolução tecnológica com o que há de mais moderno no mercado, tornando os sistemas de sinistro mais intuitivos, integrados e fáceis de usar.
  • Treinamento e capacitação: Programas de treinamento e capacitação de alta qualidade para aprimorar as habilidades e conhecimentos das equipes.
  • Programa de reconhecimento: Programas que visam reconhecer os parceiros com melhor performance;
  • Atendimento digital: Canal de chat para um atendimento mais ágil e resolutivo;
  • Sistema de orçamentação: Novo sistema que garante maior eficiência na realização das vistorias;
  • Programa ambiental: Projeto Oficina Sustentável, com tratamento adequado de resíduos e descartes ecologicamente corretos, reduzindo o impacto ambiental;
  • Soluções financeiras: Desenvolvimento de soluções financeiras para apoiar as oficinas no seu fluxo de caixa e viabilizar novos investimentos.

Além disso, a Porto Seguro está em estreita colaboração com o Sindirepa-SP, visando evoluir a parceria com o setor e fortalecer ainda mais a relação com a rede de oficinas. Esta aproximação busca garantir que as iniciativas atendam às necessidades do mercado e promovam um crescimento conjunto sustentável.

Desta forma, a companhia e o Sindirepa-SP trabalham em conjunto para criar soluções para o setor de reparação da área de colisão que ofereçam melhores condições das atividades nas oficinas, promovendo o desenvolvimento contínuo das empresas da rede credenciada.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço.

Além de 15,9 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras.

Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Imagem: Fachada Prédio da Porto
Imagem: Fachada Prédio da Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *