modernização da sede da MAPFRE em São Carlos

MAPFRE inicia obras de modernização da sede em São Carlos e estende contrato até 2029

Espaços que abrigam a Central de Atendimento ao cliente da companhia e de relacionamento com corretores serão remodelados, com instalações inovadoras e sustentáveis

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, iniciou as obras de modernização e reestruturação do edifício em que fica a sede da seguradora em São Carlos, interior de São Paulo. Além da reforma das instalações, a MAPFRE renovou o contrato de concessão da planta até o ano de 2029, quando completará 17 anos de presença na região.

Empregando quase 700 profissionais diretos, a estrutura MAPFRE no município abriga a Central de Atendimento ao Cliente e Corretores, Centro de Serviços Compartilhados, além do MAPFRE ON, dedicado ao relacionamento com corretores e demais parceiros de negócios.

Com a modernização de mais de 5.000m² de escritórios e áreas de convivência e otimização dos espaços, o imóvel passará por uma modernização completa, proporcionando um espaço mais acolhedor e dinâmico para interações.

Com o compromisso de adequar as instalações às práticas de sustentabilidade global da companhia, o local foi planejado e reformulado levando em consideração as melhores práticas de sustentabilidade.

Dentre as características dos novos escritórios estão alto índice de eficiência energética, iluminação 100% em LED, consumo de energia 100% certificada proveniente de fontes renováveis, ponto para carregamento de veículos elétricos, substituição de todos os equipamentos de ar-condicionado eliminando o uso de gases refrigerante nocivos ao meio ambiente e adequações de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras medidas de compromisso com o meio ambiente.

“Já faz 12 anos que a cidade de São Carlos acolheu a MAPFRE. Possuímos um forte vínculo com a comunidade local e atualmente somos uma das companhias que mais gera empregos na região. Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história entre a seguradora e o município. Disponibilizaremos um ambiente totalmente reformado e acolhedor para nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes”

destaca Nelson Alves, CEO financeiro e de operações da MAPFRE

Patricia Rossi Pereira, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE, ressalta o impacto positivo para colaboradores, clientes e corretores

“A MAPFRE vem investindo nas jornadas de atendimento aos clientes, corretores e parceiros de negócios, em especial nos canais digitais, seguindo com uma prestação de serviço ágil, eficientes e de excelência, na oferta dos melhores produtos e prospecção de novos segurados. Nossa meta, com esse espaço integrado e colaborativo, é promover sinergia entre as equipes, buscando oportunidades de melhorias em nossos processos, seja por automatizações, digitalização ou novas ferramentas de mercado, facilitando ainda mais, o contato entre nossos colaboradores e segurados”

explica a executiva

Responsável por dar sequência aos chamados de segurados de todo o território nacional, a Central de Atendimento da MAPFRE em São Carlos recebeu no último ano, mais de 3 milhões de interações, o que representa uma média de cerca de 5 atendimentos por minuto. Com a modernização da sede, a MAPFRE pretende oferecer ainda mais possibilidades à geração de negócios na região.

Os indicadores positivos da cidade, impulsionada por diversos aspectos como sua localização estratégica, o crescente desenvolvimento econômico da região e a presença de importantes centros universitários foram fatores determinantes para a companhia prorrogar sua presença em São Carlos por pelo menos mais cinco anos.

Sobre a MAPFRE

Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo.

A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

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