A estreia do programa “Conexões Estratégicas”, promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), foi um sucesso.
Cerca de 120 corretores, consultores e representantes de assessorias se reuniram no dia 3 de outubro, no Cine Theatro Brasil, no centro da capital mineira, para conhecer as novidades e oportunidades de novos negócios da benemérita MAPFRE, que patrocinou o primeiro evento da série.
Na sequência, falou a diretora Comercial de Vida da MAPFRE, Carolina de Molla Lorenzatto, que apresentou os diferenciais, argumentos de venda e as vantagens da comercialização novo seguro de Doenças Graves da companhia, lançado recentemente no mercado.
A cobertura de doenças graves é uma indenização paga em vida ao segurado quando há o diagnóstico de uma das enfermidades previstas na apólice contratada.
Segundo Carolina, o produto “é o mais completo do mercado”, pois cobre 25 doenças em um seguro que não necessita da contratação de outras coberturas. Na maioria dos casos, a cobertura para doenças graves está acoplada ao seguro de vida. A executiva ressaltou que o grande diferencial do produto é a possibilidade de contratação em módulos (Básico, Intermediário e Completo).
O capital segurado também é flexível e vai de R$ 10 mil a R$ 1 milhão, sendo que o capital para cada filho será de 50% do valor contratado pelo titular, com limite de R$ 250 mil. Entre as assistências adicionais atreladas ao produto, está o programa “MAPFRE Cuidando de Você”, que oferece acesso a serviços de saúde particulares com preços reduzidos, incluindo consultas, exames médicos, odontológicos e telemedicina.
A executiva lembra que há também descontos em medicamentos, que são extensíveis a familiares, inclusive pais e sogros, que não estão no produto. Outro destaque exclusivo, de acordo com diretora da companhia, é a medicina de precisão, que pode ser acionada em caso de diagnóstico de câncer, oferecendo suporte personalizado com técnicas avançadas de análise molecular para definir o melhor tratamento.
Carolina Lorenzatto esclareceu que o produto foi pensado para que o corretor de seguros tenha a facilidade de realizar a contratação rapidamente.
Depois da apresentação, a especialista de Vida e Previdência da companhia, Claudia Suarez, conduziu um talk show com a participação da diretora Carolina Lorenzatto, do presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, e do diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.
Morais apontou para a necessidade de os corretores mudaram seu mindset e enxergarem as oportunidades do ramo de Pessoas, que hoje responde por 58,3% do total de prêmios arrecadados pelo setor, incluindo o VGBL.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, falou sobre o papel do corretor como agente de transformação social.
De acordo com o dirigente, cabe ao corretor abordar os clientes, atendê-los de forma consultiva e ofertar o seguro adequado à sua realidade.
Os corretores que participaram do “Conexões Estratégicas” aprovaram a iniciativa.