Formação foi dedicada aos participantes do programa ‘Corretores Mais’ da MAPFRE. Seguradora tem trabalhado para aprimorar as habilidades comerciais de seus parceiros – A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou na última semana uma formação intensiva para um grupo exclusivo de corretores de seguros, com foco no desenvolvimento de habilidades de liderança. O objetivo foi preparar esses profissionais para enfrentarem os desafios do mercado, aprimorar capacidades de gestão e maximizar seus resultados.
O programa foi direcionado ao grupo “Corretores Mais”, formado por 22 profissionais de diversos estados que se destacaram pela produção em vendas nos últimos meses. O treinamento buscou fortalecer competências essenciais, como gestão de equipes, ferramentas de comunicação, construção de confiança e a implementação de práticas de melhoria contínua — fatores importantes para o sucesso no ambiente de negócios.
O curso foi estruturado em duas etapas. O primeiro dia foi dedicado à integração e atividades imersivas com experiências indoor, que estimularam a criação de vínculos colaborativos e fortalecidos entre os participantes. Já o segundo dia focou em conteúdos técnicos, por meio de palestras e dinâmicas que discutiram a importância de um feedback eficiente e da gestão de equipes, sejam elas presenciais, híbridas ou remotas. Todo o curso foi conduzido pela equipe de formação comercial da MAPFRE.
Para Oscar Celada, CEO adjunto de Negócios da MAPFRE, a companhia tem se dedicado a transformar a capacitação de sua principal força de vendas em uma prioridade estratégica. “Investir no desenvolvimento dos nossos corretores é fundamental para fortalecer nossa atuação no mercado e garantir que estejam prontos para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã. Queremos que eles se sintam preparados para liderar com coragem e inovação, porque o futuro do setor depende de pessoas como elas.” afirma o executivo.
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
Foto: Corretores de todo o Brasil se reuniram na sede da MAPFRE, em São Paulo