Companhia destaca que atuação do setor de seguros e resseguros está diretamente relacionada ao conceito de sustentabilidade e lista avanços não financeiros
O IRB(Re) publicou hoje (28/06) seu primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade, referente a 2023. O documento, alinhado às orientações da Global Reporting Initiative (GRI), aborda aspectos ambientais, sociais e de governança.
De acordo com o relatório, o estudo de materialidade concluído no ano passado pelo ressegurador tem como objetivo identificar potenciais riscos de sustentabilidade na atividade principal e na gestão da companhia.
Além de considerar os resultados econômico-financeiros apurados pelo IRB(Re) em 2023, quando a companhia retomou a lucratividade, o Relatório de Sustentabilidade destaca resultados não financeiros como a implementação do Programa de Integridade, o fortalecimento da estrutura de governança corporativa, a redução em 70% do consumo de energia, a diminuição de 20% no gasto de água e a participação no índice de diversidade da B3, entre outros avanços.
O Relatório de Sustentabilidade 2023 do IRB(Re) está disponível para consulta ns site do ressegurador (www.irbre.com).