“RIR, UM ATO DE RESISTÊNCIA” chega ao MAC Niterói no dia 30 de março – O legado de Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do humor brasileiro, ganha uma homenagem especial no MAC Niterói. A partir de 30 de março, a exposição “RIR, UM ATO DE RESISTÊNCIA” convida o público a celebrar sua genialidade, obra e memória em uma experiência imersiva e sensorial.
Cinco galerias narram sua trajetória por meio de peças de arte de sua coleção pessoal, figurinos icônicos, fotografias e a exibição de um curta-metragem. Idealizado pela família, com Thales Bretas à frente do projeto, a exposição possui curadoria de Nicolas Martin Ferreira e co-curadoria de Juliana Cintra. A exposição é apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com patrocínio da Globo e Multishow.
“A cultura é um poderoso agente de transformação e conexão social. O apoio à exposição ‘Rir é um ato de resistência’, que faz parte do calendário de 2025 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, reflete a nossa valorização da arte brasileira e de seu legado, fato que é motivo de satisfação e orgulho para o Grupo”, declara Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Fundador da Lojacorr, José Heitor Silva, participa de podcast
José Heitor Silva, um dos pioneiros do mercado de seguros no Brasil, participou do videocast #Report2024, programa focado em discutir