Pelo Zul+, o novo aplicativo da Estapar, é possível em poucos segundos receber propostas das maiores seguradoras do país e contratar o melhor seguro para o seu carro ou moto.
Em junho de 2024, o Brasil chegou a mais de 121 milhões de veículos, segundo dados do Ministério dos Transportes. Carros e motos somam mais de 90 milhões dessa frota. Mas apenas 30% de todos esses veículos contam com algum tipo de seguro, conforme levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).
No mesmo mês, o aplicativo Zul+, plataforma digital da Estapar, registrou um crescimento de 319% no número de vendas de seguro automotivo em 2024 na comparação com o mesmo período de 2023, um resultado que decorre de um processo permanente de escuta do consumidor. Mapeando as dificuldades e preferências dos usuários, foi possível identificar os aprimoramentos necessários na jornada de compra.
Uma das melhorias, por exemplo, foi a redução do número de perguntas que o consumidor precisa responder em relação aos concorrentes. Hoje, basta preencher algumas informações direto no app para receber, em poucos segundos, as propostas com diferentes valores e tipos de cobertura da Porto Seguro, Azul, Zurich, Tokio Marine, Bradesco e Suhai, entre outras. O Zul+ tem ainda um time de consultores para ajudar, caso o cliente prefira um atendimento humanizado.
Para o CEO da Estapar, Emílio Sanches, o Seguro Auto Zul+ usa a tecnologia para atuar em duas das principais dores de quem quer contratar um seguro.
Tecnologia também após a contratação
Depois de contratado o seguro, o Zul+ ainda carrega automaticamente a apólice e os telefones da seguradora no app. Assim, o segurado tem todas as informações na palma da mão e não perde tempo procurando os detalhes da cobertura e os contatos de emergência. E o aplicativo ainda avisa quando o seguro estiver para vencer, para o motorista ter tempo de fazer a renovação. Mesmo quem já tem um seguro pode cadastrar a apólice no aplicativo para aproveitar todas essas facilidades.
Vale destacar que a plataforma digital da Estapar oferece outras comodidades aos mais de 6 milhões de usuários. O Zul+ também permite a contratação de tag de pedágio sem mensalidade, reserva de vagas de estacionamento em aeroportos, arenas esportivas e centros de eventos, pagamento de IPVA, licenciamento e multas em até 12 vezes, dentre outras várias opções, integrando tudo em um ecossistema que facilita o cotidiano dos motoristas.
Sistema de API
Brunetta reforça que o aplicativo adota as melhores práticas de segurança, asseguradas pela PCI Compliance, Google Site Seguro e Adyen, e foi desenvolvido com tecnologia nativa de cada plataforma, tendo ampla aceitação do público em relação à sua usabilidade.
Sobre o Zul+
O Zul+ é a maior plataforma para quem dirige. Lançado em 2017, o aplicativo faz parte do grupo Estapar desde 2022 e está disponível em todo o território brasileiro. Dentre as principais funções do app, estão a seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, e pagamento de estacionamento de shopping.
Além dessas facilidades, Zul+ apresenta informações do valor de mercado para compra ou venda de veículos, registro de manutenção, busca por concessionárias e postos de combustível próximos e alerta sobre o rodízio de veículos.
Sobre a Estapar
A Estapar é detentora da maior rede de estacionamentos do Brasil, presente em 93 cidades, de 18 estados, além de responsável pela operacionalização do sistema rotativo de vagas (Zona Azul) de São Paulo e de outros 17 municípios. A empresa possui ainda o aplicativo Zul+, plataforma digital que reúne mais de 20 tipos de funcionalidades automotivas e atualmente soma mais de quatro milhões de usuários no território nacional.
Ao todo, a companhia administra mais de 460 mil vagas em sistemas on-street e off-street. Presente no mercado nacional há mais de 40 anos, a companhia tem suas ações negociadas na B3 com o código ALPK3 e tem investido em parcerias que agregam sobretudo a tecnologia e experiência do cliente em favor de seus usuários.