No final da tarde do dia 9 de dezembro, segunda-feira, o Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ), recebeu associados, representantes de seguradoras e lideranças parceiras na inauguração de sua nova sede.
O espaço conta com auditório com 40 lugares, uma sala de reuniões, iluminação adequada que prioriza a amplitude, tudo para que associados e patrocinadores se sintam acolhidos com conforto. Esses foram os pedidos feitos pela presidente do CCS-RJ, Fátima Monteiro, atendidos pela arquiteta Patrícia Almeida que executou as obras em 30 dias.
Capacitar jovens – Para a nova sede, que permanece no Centro do Rio, agora na Rua da Quitanda, n° 159, 11º andar, o CCS-RJ tem muitos planos. O principal deles é capacitar cada vez mais os corretores de seguros.
A presidente adianta um dos projetos que pretendem colocar em prática: qualificar jovens, como faz o conhecido programa “Jovem Aprendiz”.
União das entidades – A presidente do CCS-RJ comenta que foi uma feliz coincidência a nova sede estar instalada no mesmo prédio do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).
Fátima também revela que recentemente, o Clube teve uma aproximação com o Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo (SindSeg), importante para um maior entrosamento do mercado.
Homenageados – Durante a festa de inauguração, Fátima fez questão de agradecer a todos os patrocinadores, a diretoria, os ex-presidentes do CCS-RJ, a equipe e a secretária Marcele. Citou patrocinadores essenciais para realização da nova sede, como a Porto, a Azul Seguros, a ASSIM, a MAPFRE.
E agradeceu os demais patrocinadores que apoiam as atividades do CCS-RJ: MBM Seguradora e Previdência; Sompo Seguros; MAG Seguros; SulAmérica; Bradesco Seguros; ASSIM Saúde; Capemisa Seguradora; SABEMI Seguradora.
Também agradeceu ao SindSeg, ao Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), cujo presidente, Ricardo Garrido, esteve presente no evento. Prestou homenagem especial com entrega de placas, a duas personalidades do mercado, Marcos Silva, diretor Comercial da Porto e Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros. Ambos estão se afastando das suas jornadas profissionais nas respectivas empresas, mas avisaram que pretendem continuar atuantes no mercado.
Sobre o CCS-RJ
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria.
A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/
(*) Foto: Rafael Wallace Da esquerda para a direita: Dayse Magesti, diretora Administrativa e Marco Aurélio Marques, diretor Financeiro do CCS-RJ, e Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ