Diretores da companhia apresentaram as principais oportunidades de negócios para 2024. Somente em janeiro, operação com as assessorias no estado de São Paulo cresceu mais de 20%A Allianz Seguros foi a convidada do almoço promovido pela Aconseg-SP na última quarta-feira (21), no Terraço Itália.
A Allianz Seguros foi a convidada do almoço promovido pela Aconseg-SP na última quarta-feira (21), no Terraço Itália.
O evento foi o primeiro sob a gestão de Ricardo Montenegro, que ficará à frente da entidade pelo próximo biênio. Karine Barros, diretora executiva Comercial; e Flavio Rewa, diretor comercial Regional São Paulo Capital, estiveram presentes.
De acordo com Flavio, o trabalho das assessorias pode ser traduzido em números expressivos. Somente no primeiro mês de 2024, a operação da Allianz com as assessorias em todo o estado de São Paulo cresceu 24% em comparação com o mesmo período de 2023. “Temos oportunidade para avançarmos ainda mais”, garantiu.
Entre os produtos que serão o foco da companhia com as assessorias ao longo dos próximos meses, segundo ele, estão Automóvel, Massificados, Linhas Corporativas e Vida. Este último, inclusive, passará aprimoramentos nos próximos meses para ganhar ainda mais relevância na operação da Allianz e no setor como um todo.
Além de Karine e Flavio, participaram do almoço Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing; e Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida. Este foi o primeiro evento oficial da agenda dos executivos, que chegaram à Allianz recentemente.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.