Com tecnologia de ponta e uma arquitetura que permite incluir novas funcionalidades, a sua plataforma veio para revolucionar e descomplicar, oferecendo autonomia para seguradoras, montadoras, empresas de assistências e prestadores de serviços
Em pouco tempo, a Notro tem conquistado o mercado de assistência 24 horas, com uma ferramenta que nasceu para agilizar e modernizar a gestão desses serviços, proporcionando total independência para as empresas gerenciarem suas operações e se conectarem com os seus prestadores de serviços no Brasil e no exterior. A startup foi criada em 2023 e já transaciona mais de 5.000 atendimentos por mês, movimentando aproximadamente R$ 2,5 milhões, entre prestadores e clientes que utilizam a ferramenta.
Conforme conta o fundador da Notro, Ricardo Alexandre,
A Notro já está operando nas verticais, Automóvel, Residencial, Funeral e Seguro Viagem.
Arquitetura diferenciada e 100% segura
A Notro utiliza uma tecnologia moderna, descomplicada e 100% digital, integrando-se com todos os canais digitais por meio de API’s abertas, com uma arquitetura que permite atualizações e inovações constantes dentro da plataforma, e tudo isso com um investimento acessível.
A plataforma está totalmente em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com a segurança da informação.
Velocidade
Outro diferencial que a Notro trouxe para o mercado de assistência foi a velocidade para organizar atendimentos de Funeral e Viagem, que são atendimentos delicados, de forma totalmente digital, mas sem perder a humanização.
Na Assistência Funeral, conta Ricardo Alexandre,
No Seguro Viagem, compara Ricardo Alexandre,
Implementação
O processo de implementação da plataforma também é descomplicado, basta a empresa ter o seu call center, ter ou criar a sua rede de prestadores de serviços.
Vale destacar que com a criação de sua própria operação, a plataforma possibilita a todos, que fazem gestão de assistência 24 horas, uma redução considerável nos custos operacionais, entre eles, eliminando a bitributação, duplicação de custos operacionais, ganho de produtividade e redução do custo externo, utilizando roteamento e preferência dos prestadores de forma inteligente. O que costuma representar uma redução de pelo menos 20% das despesas com serviços de assistência 24 horas.
Sobre a Notro
Fundada em janeiro de 2023 por Ricardo Alexandre, o executivo tem três décadas de experiência no setor de assistência 24 horas e seguros, atuou em empresas como Allianz Partners, Minuto Seguros e Europ Assistance, como diretor de Operações.
O nome Notro, da expressão “no trouble”, foi escolhido exatamente para remeter a sua missão: oferecer “Assistência sem Apuros”.