Oferecer visão atualizada das prioridades e tendências da indústria global de seguros é um dos objetivos do painel Insurance Global Trend, um dos quatro painéis que compõem a programação principal da FIDES Rio 2023. A conferência, organizada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), reunirá entidades da indústria seguradora das Américas e da Península Ibérica, entre 24 e 26 de setembro de 2023, no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, no Rio de Janeiro, para explorar uma ampla agenda de negócios, além de discutir as tendências e transformações do mercado segurador mundial.
O Insurance Global Trend, que também debaterá a repercussão de novas tecnologias e inovações do setor dentro da agenda de sustentabilidade, terá seis palestrantes de renome internacional: André Medici, economista e consultor Internacional do Banco Mundial, do BID e da DESA-ONU); Clarisse Kopff, membro do Conselho de Administração da Munich Re; Daniel Castillo, vice-presidente de Subscrição do IRB (Re); Isabelle Santenac, líder global em seguros da EY; Ivan Luiz Gontijo Jr., diretor-presidente da Bradesco Seguros S/A; e Jeremy Goodman, chefe global de Estratégias de Corretagem e presidente da Aon’s Reinsurance Solutions, no Reino Unido.
A FIDES é realizada a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros, entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de vinte países membros, tendo a CNseg entre as entidades fundadoras. Nesta edição, o evento também contará com a presença dos keynotes speakers Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008).
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no portal da Confederação, Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube. Você também pode receber as nossas notícias pelo WhatsApp.