Com oferta de benefícios personalizados, nova segmentação leva em conta grau de relacionamento dos profissionais com a seguradora e incentiva mobilidade entre categorias – A MAPFRE, uma das principais companhias do mercado segurador e financeiro do mundo, acaba de lançar um novo programa de relacionamento para corretores no Brasil. O objetivo é oferecer benefícios personalizados para os profissionais parceiros, de acordo com o desempenho comercial e produção de cada um. Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação com os principais corretores e apoiar o seu crescimento junto ao programa.
Segundo o diretor do canal corretor da MAPFRE, Jonson Souza, essa reorganização pretende ampliar o alcance de benefícios e oferecer um modelo mais simples para que o corretor possa construir a sua trilha de desenvolvimento junto à seguradora e ter ainda mais benefícios ao comercializar os produtos. “Nosso principal objetivo é reconhecer os profissionais mais bem integrados à companhia e permitir uma oferta de valor personalizada. O corretor é, sem dúvidas, o ponto chave da contratação de um seguro, pois ele é o elo entre o cliente e a seguradora. É ele que conhece os segurados, suas histórias e seus planos para o futuro, sendo capaz de indicar os melhores produtos para cada momento de suas vidas”, explica o diretor.
A MAPFRE desenvolveu uma segmentação em categorias — Bronze, Prata, Ouro e Diamante — que leva em consideração o grau de relacionamento dos corretores com a seguradora na comercialização de produtos nos ramos vida, automóvel, massificados e patrimonial rural. Quanto maior a frequência de relacionamento do corretor com a MAPFRE, maior será a oferta de benefícios exclusivos que ele terá direito.
Com essa nova iniciativa, a MAPFRE espera estabelecer uma relação mais próxima de envolvimento, participação e comprometimento com os corretores parceiros, de forma que reconheça o papel fundamental na distribuição, qualificação e relacionamento com os clientes. “Os benefícios oferecidos serão uma forma de reconhecimento e incentivo a esses profissionais, que poderão crescer de categoria e estreitar ainda mais o relacionamento com a MAPFRE. Enxergamos os corretores como protagonistas, estamos animados com essa iniciativa e acreditamos que ela será fundamental para fortalecer nossa atuação no mercado segurador brasileiro”, conclui Jonson Souza.
Sobre a MAPFRE – No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.