“Seguro de vida, a verdadeira carta de amor”
Essas foram as últimas linhas de uma carta de amor transformada em métricas e rimas que marcaram a entrega da 48ª edição do Oscar do Seguro — 2023/24.
A plateia lotou o teatro do hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, na noite de 26 de setembro, para vibrar com os vencedores daquela que é considerada a mais tradicional premiação do seguro no país.
Em seguida, a apresentadora do evento Anelise Scofield pediu aos executivos Branco e Marlon Amaral, da Bvix Seguradora, uma das patrocinadoras máster do Oscar do Seguro deste ano, para que subissem ao palco e fossem homenageados.
O primeiro prêmio da noite, o de “Funcionário Interno”, foi entregue a Patrícia Melo, analista comercial da MBM Seguradora e Previdência.
Em seguida, os premiados foram: José Luiz Fontes, superintendente da Bradesco Vida e Previdência, na categoria “Superintendente/ Gerente”; a Plataforma Assessoria de Seguros, em “Assessoria de Seguros”, tendo os seus diretores Gilberto e Leonardo Villela no palco; a Cajuti, a melhor “Corretora de Seguros”, representada pelo diretor Paulo Machado, e a Bradesco Vida e Previdência, com a melhor “Campanha de Marketing” e tendo no palco o diretor da companhia José Pires.
Na sequência, a melhor “Seguradora de Capitalização” eleita foi a Capemisa Capitalização, que teve como representante o presidente do conselho de administração da empresa, Laerte Tavares.
O prêmio entregue em seguida foi o de melhor “Seguradora Operadora de Saúde”, cuja premiada foi a SulAmérica, representada pelo diretor-executivo de Saúde e Odonto, Heitor Augusto, e pelo diretor de Vida e Previdência, Victor Bernardes.
Ambos reverenciaram outra executiva da SulAmérica, a diretora comercial RJ/ES, Solange Zaquem, efusivamente aplaudida:
Na categoria anunciada logo após as palmas para Solange, a de “Personalidade do Seguro”, conquistou-a o CEO da Capemisa, Jorge Andrade, que recebeu o Oscar das mãos de Edson Calheiros.
Coube o Oscar de melhor “Seguradora de Vida” à Mag Seguros, que foi representada pelo diretor da seguradora Waldemir Fiorio.
Logo após essa premiação, foi chamada ao palco Fátima Monteiro, CEO da Flanci Corretora, para receber o Oscar de “Mulher de Seguro do Ano”.
Fátima foi eleita, em dezembro de 2022, a primeira mulher presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Ela também recebeu muitos aplausos pela premiação.
Na categoria “Homem de Seguro do Ano”, o eleito foi o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri, representado no evento pelo diretor comercial da HDI no Rio, Alexandre Moreira.
No final do evento, a entrega do Oscar de melhor “Seguradora do Ano” foi feita por Edson Calheiros ao diretor comercial Marcos Silva, representante da Porto, a seguradora eleita. Emocionado, Silva discursou:
O presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, João Paulo Moreira de Mello prestigiou o evento e exaltou o CVG-RJ.
Patrocínio Master
BVIX Seguradora, OXXY Seguradora
Patrocinador VIP
Associação Nacional das Microsseguradoras – ANM; Capemisa Capitalização; Klini Saúde; Masterclassic; MC Assessoria e Consultoria em Seguros; Porto; Sulamérica
Patrocinador Social
ATTIME; Axa no Brasil, Bradesco Vida e Previdência; Flanci Corretora de Seguros; HDI Seguros; Icatu Seguros; MAG Seguros; MAPFRE; MBM Seguradora e Previdência; Plataforma Assessoria de Seguros; Seguradora ALM; Tokio Marine Seguradora
Sobre o CVG-RJ
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 58 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.
Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação.
Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.