Utilização da interface da Poli Digital transformou a experiência do cliente aumentando o faturamento e, principalmente, o lucro
O API (Interface de Programas de Aplicações) tornou-se uma ferramenta importante para o atendimento ao cliente ao integrar, em uma única plataforma, canais como o WhatsApp, Instagram, Facebook e site, possibilitando assim que todos os chats de uma empresa sejam centralizados em uma única plataforma.
Alberto Silva Filho, CEO da Poli Digital, startup que unifica e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, explica que a centralização do relacionamento em um único local agiliza o atendimento, pois dessa forma, não há mais a necessidade de verificar os chats dos aplicativos separadamente.
O CEO da Poli Digital explica que a integração não só torna o atendimento mais eficiente, como também cria uma experiência mais agradável e consistente para o cliente.
Outros benefícios incluem a rapidez devido à automatização nas respostas e a distribuição do atendimento entre os departamentos e atendentes depois de uma qualificação ou triagem inicial, sem deixar ninguém esperando.
No setor de seguros, essa estratégia também tem exercido um papel importante para o relacionamento com os clientes.
Um exemplo de empresas que utilizam essa tecnologia é da Real Seguro Viagem, que escolheu a plataforma da Poli Digital, que é integrada diretamente com as API’s oficiais do Meta, dono do WhatsApp, Instagram e Facebook.
A seguradora, que entrou no mercado brasileiro como a primeira comparadora de seguro viagem do país, já ajudou quase 1,5 milhão de pessoas a escolherem o seguro adequado para garantir uma viagem tranquila. Depois de passar por quatro escritórios, hoje a Real Seguros é uma empresa nômade digital, com consultores que trabalham remotamente em dez cidades do Brasil.
De acordo com o diretor de operações Hugo Reichenbach, da Real Seguro Viagem, implementar a interface melhorou significativamente a experiência do cliente. Problemas como quedas de ligação, repetição de dados e longos tempos de espera passaram a não fazer mais parte da rotina da empresa. Agora, a seguradora recebe seus clientes com agilidade, segurança e precisão.
Vale destacar que os dez primeiros segundos de comunicação são fundamentais para ganhar ou perder o cliente em um atendimento telefônico, por exemplo:
As interfaces digitais ainda oferecem soluções de integração de sistemas de pagamento em diversos canais de comunicação, tanto ao simplificar a rotina empresarial como ao tornar o processo de compra mais fácil pela geração de links de pagamento, por exemplo. O sistema de pagamento da Poli Digital, que já movimentou mais de 5,5 milhões de reais, também faz parte das soluções que geraram maior credibilidade à seguradora.
Os relatórios e insights recebidos da Poli Digital também estão fazendo a diferença na rotina da Real Seguro Viagem:
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