Evento CVG-SP e SUSEP para debater "Open Insurance"

Susep participa de debate sobre Open Insurance

Diretor da Autarquia falou sobre os impactos do projeto no setor de seguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Airton Almeida, participou, nesta terça-feira (26), de evento sobre Open Insurance promovido pelo Clube Vida em Grupo SP (CVG-SP). Em sua fala, Airton destacou benefícios que o projeto deve trazer para o setor de seguros.

“As sociedades seguradoras, por exemplo, irão conseguir disponibilizar melhores ofertas, uma vez que irão conhecer melhor sobre o cliente, em uma estrutura única”

afirmou o Diretor. A quarta edição do Café CVG-SP, que teve Airton como palestrante principal, foi realizada em São Paulo e contou com a mediação de Nuno David, diretor estatutário da MAG Seguros.

Open Insurance

O Open Insurance (OPIN), ou Sistema de Seguros Aberto, é a possibilidade de consumidores de produtos e serviços de seguros, previdência complementar aberta e capitalização permitirem o compartilhamento de suas informações entre diferentes sociedades autorizadas/credenciadas pela Susep, de forma segura, ágil, precisa e conveniente.

Para entregar esses benefícios ao consumidor, o OPIN operacionaliza e padroniza o compartilhamento de dados e serviços por meio de abertura e integração de sistemas, com privacidade e segurança. Dessa forma, os dados podem ser utilizados para desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades atuais e futuras dos consumidores de seguros, previdência e capitalização, além de integrar com o Sistema Financeiro Aberto, o Open Finance.

Susep participa de debate sobre Open Insurance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *