A Allianz Seguros apresenta Ana Quintela como nova superintendente de Marketing. A profissional assume o cargo a partir de hoje, 17, e se reportará diretamente à Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing.
Com mais de 20 anos de experiência, Ana chega em um ciclo de crescimento da companhia. Em abril, a seguradora adotou uma nova estratégia de marketing para sustentar o projeto de transformação e aceleração iniciado em 2024, com metas estabelecidas até o fim de 2027. O novo posicionamento está focado em iniciativas que promovam ainda mais a aproximação com clientes, corretores, parceiros e a sociedade, de Norte a Sul do país.
“Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos decrescimento e inovação da companhia”, diz Ana.
Ao longo de sua carreira, a executiva acumulou passagens pela Zurich em Portugal e no Brasil. Desde agosto de 2024, ocupava o cargo de gerente de Comunicação e Marketing para a América Latina na Allianz Commercial. Ao longo dessa trajetória, desenvolveu a capacidade de conduzir diversos projetos simultaneamente e de manter uma visão sistêmica dos negócios, habilidade que considera essencial, especialmente para gerir as expectativas dos clientes.
Formada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduação em Gestão de Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em Gestão Integrada de Marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em Ramos Elementares e Vida e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 45 assessorias e mais de 36 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 12 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.



