O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, foi um dos palestrantes do CQCS Insurtech & Inovação 2024, maior evento de inovação em seguros da América Latina.
Sua participação aconteceu no segundo dia do evento, 13 de novembro, no painel “O corretor de seguros como agente de transformação e inovação”, junto ao presidente do Ibracor, Joaquim Medanha, e do presidente do Sincor-MT, Cristóvão Martins, que esteve representando o presidente da Fenacor, Armando Vergílio. O painel contou com mediação do corretor de seguros Eduardo Kozma.
Em sua fala, Boris Ber defendeu que é preciso se atualizar e acompanhar os novos tempos, demonstrando que a tecnologia está no dia a dia da sociedade.
Essa tecnologia tem sido utilizada com frequência também no Sincor-SP.
Em sua visão, essa é uma tendência irreversível.
O presidente do Sincor-SP disse se preocupar com o distanciamento do corretor de seguros de tudo isso.
A inteligência artificial reserva oportunidades para o corretor de seguros.
O Sincor-SP também tem utilizado inteligência artificial para auxiliar os associados em dúvidas do dia a dia profissional.
Para Boris, quem quiser começar a se aprofundar na era digital não deve se desesperar.
Antes de finalizar, ele enfatizou que excesso é ruim em tudo, até em tecnologia.
Joaquim Mendanha defendeu que o corretor de seguros é um agente de transformação e inovação.
Ele destacou ainda que ferramentas de inteligência artificial podem analisar grandes volumes de dados de clientes para entender seus perfis, comportamentos e necessidades, permitindo ao corretor oferecer soluções de seguros mais personalizadas e relevantes.
Alinhado a essa tendência, Cristóvão Martins falou que a Fenacor vem desenvolvendo um trabalho voltado para a qualificação e atualização dos corretores de seguros.
Fonte: Sincor-SP