A MAPFRE, empresa global do mercado segurador e financeiro, anuncia a chegada de Carolina de Molla Lorenzatto como a nova diretora comercial para a carteira de seguros de vida da companhia.
Com mais de duas décadas e meia de experiência no setor de seguros, Carolina traz uma bagagem diversificada no setor, abrangendo os segmentos de Vida, Previdência e Saúde, com passagens por grandes seguradoras multinacionais.
Em sua trajetória, a executiva ocupou diversas posições de liderança, com uma forte ênfase na definição e revisão de estratégias empresariais, gerenciamento de resultados e métodos de distribuição. Seu trabalho também abrange áreas multifuncionais como gestão de vendas e pós-venda, inovação, desenvolvimento de negócios e produtos e planejamento tático.
A nova diretora assume a posição com o compromisso de fortalecer ainda mais a posição da MAPFRE no mercado de seguros de vida, focando em inovação, excelência operacional e uma abordagem centrada no cliente. A nova executiva chega para compor o time na parte comercial junto com Hilca Vaz, que segue como diretora técnica da companhia.
Para o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada, a atuação da nova executiva será importante para a implementação de estratégias que buscam crescimento sustentável e a adaptação da companhia às novas demandas do mercado de vida.
A executiva é formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e se especializou em agente de seguros pela Escola Kaufmännische Berufsschule (KBS), da Alemanha.
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.