MAPFRE inaugura nova estrutura em São Paulo para impulsionar transformação digital

Pioneira no mercado segurador, MAPFRE VILLAGE tem o objetivo de acelerar e melhorar a qualidade das entregas da companhia de forma transversal

Em um cenário de mercado cada vez mais dinâmico, a transformação digital deixou de ser tendência para se tornar realidade nas companhias de todo o mundo. A substituição do desenvolvimento de projetos tradicionais pela metodologia ágil tem revolucionado formatos de trabalho em empresas de tecnologia e do mercado financeiro em geral.

Diante deste cenário, a MAPFRE, companhia global de seguros, inaugura o MAPFRE VILLAGE, um espaço pioneiro no segmento de seguros que promove transformação, agilidade e colaboração, visando acelerar e melhorar a qualidade de todas as entregas da companhia.

Com a criação do MAPFRE VILLAGE, a companhia migrou o desenvolvimento de todos os seus projetos estratégicos para a metodologia ágil. A nova estrutura já nasce robusta, com 36 squads atuando com agilidade em mais de 150 projetos, envolvendo cerca de 200 profissionais em soluções mais eficientes, com o intuito de gerar mais resultados e fidelizar todos os clientes. Nossa expectativa é aumentar em 20% a produtividade de nossas entregas ainda em 2024.

As squads são formadas por equipes multidisciplinares que trabalham juntas para alcançar objetivos específicos e alinhados à estratégia de toda a organização. São times, compostos por profissionais de diferentes áreas com autonomia para tomar decisões, propor soluções e promover agilidade e inovação com foco no cliente e no resultado.

“O MAPFRE VILLAGE reflete a jornada de transformação da MAPFRE no Brasil. É um espaço pioneiro no mercado de seguros criado exclusivamente para impulsionar a qualidade de nossas entregas e a excelência do atendimento aos nossos clientes. O VILLAGE é mais do que um espaço físico, é um ambiente que promove a troca de ideias, o aprendizado contínuo e a cocriação de soluções. Aqui, nossos colaboradores se sentem empoderados para fazer a diferença e contribuir para o sucesso da nossa companhia”

destaca Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Brasil

“Acredito que, juntos, podemos construir uma companhia ainda mais inovadora, eficiente e centrada no cliente, pronta para enfrentar os desafios e as oportunidades do futuro”

conclui o executivo.

A iniciativa inovadora localizada no moderno WT Morumbi, na zona sul de São Paulo, une eficiência, agilidade e trabalho colaborativo. O novo espaço é focado em impulsionar o conceito de squads, promovendo alta performance e geração de resultados.

As squads oferecem agilidade com tomadas de decisão rápidas e eficientes, inovação através da diversidade de habilidades que geram soluções criativas, foco no objetivo com todos trabalhando em prol da mesma missão, e comunicação fluida, favorecendo o desenvolvimento rápido de soluções para problemas.

Daniela Neves, head de Transformação da companhia, destaca que o MAPFRE VILLAGE permite execução de projetos com alta performance e resultados relevantes por meio de acompanhamento de indicadores em tempo real e foco total na experiência dos clientes.

“Tudo no MAPFRE VILLAGE foi pensado para promover soluções digitais end-to-end que resolvam as dores dos nossos clientes, pensando em todos os pontos de contato de cada jornada, gerando assim resultados significativos para toda a companhia. A agilidade das nossas equipes multifuncionais será o motor desta transformação, atuando colaborativamente promovemos inovação contínua e respondemos de forma mais rápida às mudanças do mercado e necessidades dos nossos segurados e corretores”,

explica a executiva.


Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo.

A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.

One Reply to “MAPFRE inaugura nova estrutura em São Paulo para impulsionar transformação digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *