Iniciativa simplifica o processo de contratação pelo produtor e expande alcance da MAPFRE no mercado agrícola brasileiro
A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, e a XP Investimentos firmaram uma parceria comercial para oferecer a modalidade de Seguro Colheita Garantida aos clientes da corretora que operam contratos de hedge de commodities agrícolas.
O novo produto, denominado ‘Seguro Colheita XP’, foi lançado durante a Global Agribusiness Forum (GAFFFF), focando no custeio agrícola e na proteção da produtividade em momentos de oscilação climática.
Estruturado para complementar operações de hedge com proteção contra a variação de preços, o Seguro Colheita XP protege os produtores do campo das variações climáticas adversas nas culturas de milho e soja, garantindo uma receita mínima e proporcionando mais segurança financeira.
A iniciativa simplifica o processo de contratação, permitindo aos produtores garantir fluxo de caixa e custeio mesmo diante de eventos climáticos como incêndios, raio, ventanias, secas, granizo, geada, tromba d’água e chuvas excessivas, levando em conta o tipo de cultura, área cultivada e riscos regionais.
Além da cobertura básica emergencial, que varia de 60% a 65% da receita estimada pelo produtor, o Seguro Colheita XP oferece opções adicionais para replantio em áreas afetadas. Destinado inicialmente às culturas de soja e milho, o Seguro Colheita XP marca um avanço da MAPFRE na ampliação de seu portfólio para o agronegócio brasileiro em grandes canais de distribuição, promovendo mais estabilidade e previsibilidade na gestão de riscos.
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.