A Bradesco Seguros fortalece sua presença no setor agrícola com inovações e parcerias estratégicas durante evento regional na capital brasileira
Na última semana, a Bradesco Seguros marcou presença na AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios para o campo. O evento reúne os principais players do setor, com destaque para programação voltada ao fomento do agronegócio brasileiro.
Como parte dos compromissos regionais, a Bradesco Seguros promoveu um RoadShow, com 38 corretores especializados da região no segmento agro, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os parceiros locais, compartilhar insights sobre as tendências do mercado e apresentar novidade e soluções inovadoras para atender às necessidades específicas dos clientes do setor.
Além disso, está previsto para o 2º semestre deste ano, a implementação de um parametrizador de cálculo e a simplificação do processo de cotação, incluindo a retirada do número do chassi. Ainda, uma loja online, em que o corretor poderá oferecer produtos em uma vitrine personalizada.
O segmento agrícola representa atualmente, cerca de 65% de toda a produção da carteira de equipamentos da companhia, demonstrando a relevância deste segmento para a seguradora. As regiões Norte/CO e Sul respondem por quase 70% das vendas do segmento, o que acompanha o mapa da cultura de grãos no país.
Paulo Cesar Martins, superintendente executivo regional destacou a importância dos corretores e assessorias.
Paulo Cesar ainda destacou a importância da campanha institucional Quinzena do Seguro, que tem como objetivo fortalecer o setor e apresenta como mote a valorização não só do cliente, mas do corretor. A campanha está disponível até o dia 12 de junho.
Analice Cury, da corretora de seguros Terra Fértil, destacou a importância da realização de eventos como esse.
Também participaram do evento como palestrantes, José Loureiro, diretor de digital da Bradesco Seguros; Paulo Castoldi gerente departamental de sinistros e Luciano Garcia, gerente da rede referenciada da Bradesco Auto/RE; Mateus Nunes superintendente do Distrito Federal; Klenyo Fernandes, gerente comercial da Swiss Re.
Até o momento, foram realizados RoadShows – aproveitando as Feiras de Agronegócio – nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. No mês de abril, na cidade de Rio Verde, em Goiás; neste mês maio, na cidade de Palmas, em Tocantins e agora em Brasília. O próximo encontro está previsto para o mês de junho, na Bahia.
Sobre a Bradesco Auto/RE
Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de R$ 1,5 bilhão de prêmios em automóveis (jan a mar/24) e de R$ 216 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a mar/24). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 11,1% (até mar/24) em market share de automóveis no mercado e 14,6% (até mar/24) de market share em residencial.