Até quinta (04/07), a Gallagher Brasil participa de três eventos simultâneos e de grande importância para o setor marítimo: o IX ENAPORT, XII CONOGMO e XX Conferência Nacional Permanente FENOP de Direito Portuário.
Os eventos acontecem no Complexo Brasil 21, em Brasília, sendo desenvolvidos pela FENOP (Federação Nacional das Operações Portuárias) e com apoio da corretora. Ao todo, serão três dias de evento, englobando diversos temas de importância para o setor, tais como: Arbitragem, Responsabilidades Securitárias, Automação nas Instalações, Arcabouço Legal, Impactos da Reforma Tributária, Desafios para o Trabalho Portuário e ESG. G
uilherme Mattoso, head de marine da Gallagher Brasil será um dos palestrantes do painel de Responsabilidades Securitárias, ao lado de grandes nomes do setor.
A Gallagher está no Brasil desde 2021, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiania, sempre com foco em oferecer serviço especializado na indústria dos seus clientes como Agro, Energia, Construção e Infraestrutura, Mineração, Marine, Resseguros, sem contar a área de Seguros Saúde, Vida e Dental. A companhia tem capital aberto na Bolsa de Nova Iorque e é uma das três maiores corretoras do mundo.
A Gallagher Brasil finalizou 2023 com um crescimento de 215%, quando comparado ao desempenho de 2022, totalizando R$ 1.5 bilhão de prêmios em suas operações de Retail e Resseguro Facultativo. Para 2024, a corretora pretende crescer de forma orgânica, ao menos, 30% em linhas de negócio como Garantia, Transporte e Automóvel Frota e também através de aquisições.
A Gallagher é uma das maiores empresas de corretagem de seguros, gestão de riscos e consultoria do mundo. A Companhia mantém os mais altos padrões de ética, baseados no The Gallagher Way, um conjunto de valores e posturas levados à risca em todos os países onde atua. Com mais de 32.000 funcionários em todo o mundo, a Gallagher está conectada aos lugares onde faz negócios.
No Brasil, começou suas operações de resseguro em 2017 e de seguros em 2021. No último ano, a empresa contava com cerca de 35 colaboradores e, atualmente, são cerca de 200, o que comprova o total interesse e a capacidade de investimento do Grupo.