Em formato inédito, “Allianz +Perto” recebe corretores para escuta ativa

Comitê Executivo da companhia se reuniu com cerca de 20 parceiros de negócios para um almoço voltado ao compartilhamento de ideias – Com o objetivo de ouvir atentamente os corretores, a Allianz Seguros realizou, no dia 27 de agosto, a primeira edição do “Allianz +Perto” de 2024. Em um formato inédito, o evento foi promovido no escritório da companhia, em São Paulo, em que cerca de 20 profissionais da capital e da região metropolitana participaram de um almoço junto com os principais executivos da seguradora. Estiveram presentes o presidente, Eduard Folch; Nelson Veiga, diretor executivo Comercial; Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital, além dos demais membros do Comitê Executivo da Allianz: Andreas Kerl (CFO), David Beatham (diretor executivo de Automóvel e Massificados), Marcia Lourenço (diretora executiva de Recursos Humanos e Comunicação), Maria Clara Ramos (diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing), Luciano Calheiros (diretor executivo de Negócios Corporativos), Renato Roperto (diretor executivo de Sinistros) e Rosely Boer (diretora executiva de Operações e TI).
O encontro foi voltado exclusivamente aos corretores Esmeralda do programa Alliadoz e, na visão de Eduard, contribuiu para que a Allianz entenda as demandas do dia a dia desses profissionais. “Foi uma experiência muito enriquecedora, pois os feedbacks são essenciais para aperfeiçoar ainda mais a companhia e fortalecer a proximidade com os corretores. A partir de uma troca valiosa de ideias, abordamos questões sobre produtos e operações, para aprimorar continuamente nossas ações. Nosso foco é flexibilizar e agilizar os processos, permitindo que nossos parceiros atendam os segurados com ainda mais assertividade”, pontuou.
Nelson Veiga informou que, das conversas realizadas juntos aos participantes, a Allianz extraiu insumos importantes para seguir como referência entre o canal de distribuição. “O nosso grande objetivo é ser a primeira seguradora dos nossos parceiros. Trabalharemos incansavelmente para isso”, disse. Flavio Rewa também reforçou a sua percepção sobre o evento. “Recebemos corretoras que falaram sobre os diferenciais de mercado, as virtudes da Allianz e compartilharam sugestões para continuarmos em nossa trajetória de crescimento.”
Os profissionais presentes ressaltaram a confiança e parceria depositada na companhia. “Hoje, a Allianz está exatamente em um ponto partindo para o primeiro lugar entre as corretoras pela sua qualidade, acolhimento e estreitamento de laços”, declarou Elaine Moreto, da Moreto Gouvea Corretora. Wanderlei Giménez, da Giménez Corretora, destacou o apoio fornecido pela Allianz aos seus corretores. “A companhia é uma das maiores parceiras da nossa corretora. Com essa conversa, trouxemos alguns pontos para que a seguradora possa fazer parte de uma etapa ainda maior da Giménez no futuro”, concluiu.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital. A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas