Projeto em parceria com aunica, consultoria de marketing digital especializada em SEO estratégico, visa otimização de páginas com foco em ranqueamento de palavras-chave e tráfego orgânico
A BB Seguros, líder em seguros nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados, registrou crescimento de 134,4% em novos usuários das páginas de produtos da companhia em 2023.
O expressivo número é resultado da parceria de pouco mais de 1 ano e meio que a companhia firmou com a aunica, consultoria de marketing digital especializada em SEO estratégico, e do investimento feito pela seguradora a fim de ampliar seu potencial comercial com a otimização de suas páginas proprietárias em sites de buscas.
Além do crescimento registrado em novos usuários, a iniciativa também resultou em crescimento de 37,8% em tráfego orgânico em todo o site e fez com que a empresa tivesse ganho médio de 12 colocações em posicionamento de palavras-chave.
Para Priscila Santos, COO e Customer Success Director da aunica, os números mostram que adotar as melhores práticas de SEO não só impulsionam os resultados do Google, como também aprimoram a experiência do usuário.
O ganho mais expressivo do período foi com o termo Seguro Rural, que saltou da 17ª posição no início do projeto (em 2022) para a 3ª posição em dezembro de 2023. Hoje, todos os produtos trabalhados na estratégia estão na primeira página de resultados do Google e entre as 10 primeiras posições.
O próximo passo da parceria é o lançamento de um novo canal de comunicação da companhia, o blog Papo Seguro, novo espaço proprietário de conteúdo que visa fortalecer ainda mais a estratégia de SEO e a marca como referência no segmento.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 2.100 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.