A partir desta terça-feira, 15, Mauricio Masferrer assume como diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil.
O executivo será responsável por desenvolver as carteiras voltadas às médias e grandes empresas e riscos especializados.
O executivo aproveita para ressaltar o que considera essencial para alcançar resultados no setor de seguros.
Mauricio Masferrer possui ampla experiência local e internacional na definição de estratégias para produtos de Property & Casualty (P&C), incluindo distribuição, desenvolvimento de novos negócios e resolução de sinistros complexos.
Em 1997, ingressou na Angra Corretores de Seguros e, após a aquisição pela Aon, em 1999, assumiu a função de corretor de seguros Marítimos e responsável pela equipe seguros Facultativos da Aon Reinsurance Brasil, onde trabalhou por oito anos.
Em 2008, se mudou para Londres para trabalhar na Aon Benfield Fac estruturando e colocando o portfólio latino-americano de risco de Property no mercado londrino. Retornou ao Brasil em 2010 como diretor executivo, para coordenar as equipes de corretagem de Property, Responsabilidade Civil, Construção e Infraestrutura. Em 2016, foi nomeado diretor de Corretagem da Aon Commercial Risk Solutions no Brasil, supervisionando as equipes de Produto, Sinistros, Operações e Colocação. Entre 2022 e 2024, ocupou, na mesma empresa, a posição de head de Riscos Comerciais.
A Allianz Seguros agradece ao executivo Luciano Calheiros pela dedicação e comprometimento ao longo de sua atuação na companhia e deseja muito sucesso em seus próximos desafios.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país. Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.
Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital. A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Foto: Mauricio Masferrer