Allianz mostra como a inteligência artificial vem transformando o setor de seguros, em evento voltado à inovação

Rosely Boer no TI Inside Innovation Forum_créd_divulgação (1)
Companhia esteve presente no TI Inside Innovation Forum junto às principais lideranças e players de Tecnologia

Companhia esteve presente no TI Inside Innovation Forum junto às principais lideranças e players de Tecnologia

A Allianz Seguros foi uma das participantes do TI Inside Innovation Forum, realizado pela plataforma TI Inside, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento, promovido no dia 22 de agosto, reuniu as principais lideranças e players das áreas de Inovação e Tecnologia para discutir, em diferentes trilhas de conhecimento, como as tecnologias emergentes estão redesenhando a transformação digital em diversos setores da economia.

Rosely Boer, diretora executiva de Operações e TI da companhia, esteve presente em um painel voltado ao papel da inovação para o futuro do trabalho. Ela lembrou que o setor de seguros sempre trabalhou com grandes volumes de dados, seja para precificar os seguros, analisar danos em sinistros, identificar e prevenir potenciais fraudes ou prestar um atendimento ágil e de qualidade aos clientes.

Com mais 125 milhões de clientes em mais de 70 países, o Grupo Allianz conta com diversas iniciativas que fazem o uso de tecnologias emergentes no mundo, entre elas a inteligência artificial, para aprimorar processos internos e externos e identificar necessidades dos clientes.

Rosely reforçou que as seguradoras têm investido fortemente em tecnologias inovadoras, mas torna-se cada vez mais importante que as lideranças também criem oportunidades para a capacitação dos colaboradores.

“Com o uso de tecnologia adequada, como IA, por exemplo, os operadores, peritos e profissionais especializados conseguem trabalhar com muito mais eficiência, resolvendo casos mais simples de forma automática e para que possam investir seu tempo nas análises de casos mais complexos e na antecipação de necessidades dos clientes”,

afirmou.

“Este não é um trabalho rápido e nós realmente precisamos unir todas as pontas, da cultura organizacional à gestão, para que tenhamos a tecnologia bem aplicada. As companhias buscam jornadas de excelência pautadas em produtividade, resiliência e inovação, mas, no fim do dia, todas elas têm as pessoas no centro”

completou.

Ainda de acordo com a executiva, a chegada da inteligência artificial generativa contribuiu para “subir a régua” da jornada do consumidor final, que agora busca por respostas imediatas no momento da aquisição de um bem, produto ou serviço. “Isso também é um desafio para nós. Por isso, precisamos de pessoas altamente capacitadas e preparadas não só para trabalhar com toda essa tecnologia, mas para fazer entregas rápidas.”

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.

Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas