Allianz mais perto do público: em nova campanha, seguradora impacta consumidor em meios on e offline

A Allianz Seguros segue com o conceito “Você pronto para viver o melhor” em sua nova campanha publicitária. O mote integra os conteúdos, que estrearam no dia 3 de julho, e visam reforçar a expertise e o reconhecimento da marca, além da proximidade com os seus clientes para que passem com tranquilidade por situações imprevistas.

Os conteúdos têm como foco o produto Automóvel, com veiculação em mídias online e offline em diversas praças do Brasil. A campanha roda até o mês de dezembro, da TV fechada às rádios, redes sociais e também em streamings de música e audiovisual. A Allianz está no TikTok, em podcasts no Spotify e nas TV’s conectadas. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista de um dos filmes. Além disso, a Allianz será patrocinadora do Ça Va Paris, programa da SporTV, como forma de introduzir o seu patrocínio olímpico global aos jogos de Paris 2024.

“Nossa estratégia de mídia tem como foco aumentar o conhecimento e a consideração da marca Allianz no Brasil. A campanha reforça o que de fato a Allianz entrega para os clientes todos os dias: confiança, proximidade e suporte para que situações imprevistas não os impeçam que vivam o melhor. Nosso foco é alcançar nossa audiência nos canais online, que permite um constante processo de testes e aprendizados, trazendo inovação no que diz respeito aos formatos e investimentos em plataformas variadas. Estaremos também nos canais tradicionais, ficando ainda mais conectados com o nosso público, onde quer que ele esteja”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

A campanha foi idealizada em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela estratégia, conceito, criação e produção das peças. “A ideia da nova campanha é levar ao consumidor a tranquilidade em poder contar com a cobertura e eficiência da Allianz Seguros a qualquer momento. Nesta comunicação, entregamos a confiança de quem está preparado para enfrentar as situações retratadas porque sabe que está amparado e tranquilo para viver o melhor”, explica a CEO da iD\TBWA, Camila Costa.

Ficha técnica

Agência: iD\TBWA 

Cliente: Allianz Seguros

CEO: Camila Costa

CSIO: Marco Sinatura

Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Santana

Diretor Executivo de Canais e Audiências: Thiago Fernandes

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Gustavo Diehl

Redator: Renan Zanatta

Diretor de Arte: Pedro Teixeira

Planejamento: André Costa e João Barbosa

Social Media: Renato Santoliquido, Gabriela Campagnucci, Gustavo Bertassoli, Giovanna Feliciano, Gustavo Lima e Suellen Amorim

Mídia: Renato Vian, Renato Poletto, Fernando Ferreira, Vitoria Portela

Atendimento:  Caio Garletti, Monique Barrios, Pietra Raya, Natucha Pereira,

Bruna Pereira, Gabrielly Haseyama

Producer/RTVC: Paula Saraiva

Produtora filme : Bando

Diretores : Leandro HBL, Fernando Moraes, Ogreem

Produtora áudio : Shuffle Audio

Aprovação pelo cliente: Luiz Rodrigo Cartolano, Lara Murta, Thaisa Blanski Schnekenberg, Ana Cristina Gribler, Marina Conelian, Ariane Barros Candido

Produtora: Bando Studio

Diretor: Og Cruz e Fernando Moraes

Managing Director: Leandro Lara

Produção executiva: Gregory Bogossian

Head Atendimento: Délio Santiago

Atendimento: Bia Vicente

Ass. Atendimento: Steffani Marques

Coordenação de Produção: Roberta Medeiros

Financeiro/Administrativo: Amanda Nucci

Diretor de Produção: Gabriel Bico

Assistente de Direção: Roberta Moraes

Diretor de Fotografia: Og Cruz

1 Ass. de Câmera: Gabriel Trajano

2 Ass. de Câmera: Daniel Carvalho

Video Assist: Carol Penelope

Logger: Yan Azevedo

Diretor de Fotografia Still: Vagner Jabour

1 Ass. de câmera Still: Lucas Leawry

Equipe Câmera: Tropa da Câmera Clã

Steadycam: Maoma Faria

Subaquática / Making Of: Thiago Sampaio

Gaffer/Maquinaria: Equipe Jussa

Som Direto: Riquison Silva

Produção de arte: Sandra Leite e Luciano Lima

Cenotécnico e Contrarregra: Felipe Cipriani

Produtora de Casting: Grupo Bando

Produtores de Locação: Gabriel Bico

Controller: Ricardo Cavalcanti

Produtora de Base: Karina Barbosa

Plato: Zé Rodrigues

Assistente de Platô: Orni Barros e Maurício Ico

Figurinista: Produtora Supernova

Make/Hair: Jade Oliveira

A&B: Claudinha Catering

Transporte: Ello Tour

Montagem: Tiago Ferracini

Color Grading: Henrique Reganatti

Supervisão Color: Giba Yamashiro (Zumbi Post)

Pós-Produção: Hub VFX

Diretor de VFX: Matheus Akkari

Finalizadores: André Parizi e Welthon Lopez

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Sobre a iD\TBWA

Há 15 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi Brasil, Claro Brasil, Embratel, Grupo Zanchetta, Philips e Walita e realiza projetos especiais para: Febraban, Lipton, Mailchimp e Kibon.

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