Empresa reforça compromisso com a sustentabilidade a partir de medidas de sistemas para captação e reutilização de água da chuva, e conscientização interna
A Allianz Seguros superou a meta global do Grupo Allianz, que previa uma redução de 10% no consumo de água entre 2019 e 2025, alcançando uma diminuição superior a 75% em seus edifícios de São Paulo e do Rio de Janeiro nos últimos seis anos. Esse resultado é reflexo de ações que combinam conscientização interna, tecnologia e reaproveitamento de água da chuva nas operações diárias.
Reaproveitamento de água da chuva
No edifício de São Paulo, a água da chuva é coletada pelos ralos da cobertura e laterais, tratada em um reservatório e reutilizada em sistemas de refrigeração, irrigação e descargas sanitárias. Já no Rio de Janeiro, o espelho d’água ao redor do prédio funciona como um sistema natural de captação, permitindo que a água seja armazenada e utilizada para finalidades semelhantes às do escritório paulistano.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Foto: Elysangella Nunes, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros.