Parceira oficial de seguros do evento promoveu ativações e conduziu workshop sobre educação financeira a jovens meninas
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo recebeu a Fórmula E, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. Realizada no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, a temporada 2024 do evento teve novamente a Allianz como parceira oficial de seguros.
Além de patrocinadora global do campeonato, a Allianz deu nome à Fórmula E Allianz Fan Village. No espaço, o público teve acesso a uma variedade de atividades, incluindo apresentações musicais e artísticas, comidas, bebidas e telões para visualização das corridas.
Foi também no espaço da Allianz Fan Village que a companhia realizou diversas ativações. Centenas de pessoas passaram pelo estande da Allianz, que contou com a presença do mascote Alli interagindo e tirando fotos com o público. Já aqueles que se aventuraram na ação “Chute ao Gol” e acertaram quatro bolas no painel ganharam um par de ingressos para um show no Allianz Parque.
“É legal ver novos esportes chegando em São Paulo, principalmente a Fórmula E, que traz inovação e sustentabilidade”, completou.
Incentivo à igualdade de gênero
A Allianz Seguros também esteve presente no Sambódromo do Anhembi em 15 de março, dia que antecedeu a realização do E-Prix no Brasil. A companhia recebeu 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 20 delas convidadas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o FIA Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento.
Duas colaboradoras da companhia conduziram um workshop sobre educação financeira e levaram ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam. Na apresentação, foram abordados estudos de caso de forma lúdica, prática e dinâmica.
Stefanny Rodrigues, de 14 anos, faz parte do núcleo de Artes Digitais da ABA e acompanhou a apresentação.
As meninas foram acompanhadas por Rose Oliveira, diretora da ABA. “Conversar sobre educação financeira com pessoas tão jovens e trazer o tema para a realidade delas é uma grande oportunidade de fomentar o assunto no Brasil. Uma semente foi plantada aqui para que, futuramente, cada uma torne seus desejos realizados.”
Allianz no esporte
O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028. No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo.
O Grupo Allianz detém, ainda, naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.
Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.