Seguradora tech desenvolveu solução completa e flexível para varejistas que buscam aumentar rentabilidade com oferta de seguros integrada na jornada de vendas
Em um cenário de pressão inflacionária elevada e restrição ao crédito para o consumidor, muitos varejistas têm encontrado na oferta de serviços financeiros uma saída para impulsionar a rentabilidade do negócio. Neste contexto, a 180 Seguros, primeira seguradora tech com licença S3 aprovada pela SUSEP, expande suas operações com um olhar estratégico voltado para este segmento.
A 180 Seguros, que já oferece Seguros Residenciais, Imobiliário e Prestamista para empresas de grande renome como OpenCo, CredPago, Unifique e Solfácil, agora lança um portfólio completo de seguros desenhado para que os varejistas aumentem suas margens de lucro por meio da oferta de seguros integrada à jornada de compra do cliente.
Os novos produtos da Seguradora são o Garantia Estendida, Seguro Proteção contra Acidentes Pessoais e o Seguro Carteira Protegida, que oferece coberturas abrangentes para transações financeiras em caso de perda, roubo ou furto, entre outras vantagens. Esses produtos foram desenvolvidos para integrar-se de maneira fluida às jornadas de compra dos clientes tanto na loja física, como nos e-commerces, simplificando o processo de vendas de seguros e aumentando a conversão.
A empresa tem expectativa de aumentar significativamente sua carteira de seguros por meio de parcerias com o varejo em 2024 e já recebeu investimento da Quartz, fundo de investimento com longa experiência no varejo.
Além da flexibilidade na criação de produtos adaptados a cada parceiro ou região, a seguradora tech também oferece uma ferramenta de precificação dinâmica, que permite a oferta de preços diferentes conforme o perfil do cliente ou loja e a execução de campanhas promocionais com preços diferenciados, como exemplo: Black Friday. Em tempo real, a tecnologia da seguradora oferece relatórios com métricas de desempenho, simplificando a gestão da operação.
Sobre a 180 Seguros
A 180 Seguros é uma seguradora que oferece um leque de produtos com infraestrutura completa para empresas comercializarem seguros de forma integrada à jornada de compra dos clientes e sem complicações. Fundada em 2020 por Mauro Levi D’Ancona e Franco Lamping, a empresa obteve mais de R$ 220 milhões em rodadas de investimentos com investidores nacionais e internacionais para desenvolver produtos flexíveis e tecnologia de ponta, que garantem implantação ágil e alto nível de excelência operacional para os parceiros.