A Universidade Corporativa UCS já conta com cinco cursos
A União dos Corretores de Seguros lançou na última terça-feira, 28 de maio, durante o 3º Trocando Ideias de 2024, a mais recente entrega aos associados: a Universidade Corporativa UCS.
Em 20 anos de história, a UCS tem se dedicado exaustivamente à educação. Além dos encontros mensais presenciais Trocando Ideias, a associação realiza diariamente, de forma online, as lives Trocando Negócios. A cada dia (útil) da semana, das 8h às 9h, acontece o treinamento sobre um segmento: ramos elementares, vida, automóvel, saúde, consórcios.
O 3º Trocando Ideias UCS marcou também a entrada da nova associada, Karen Pugliesi, por indicação de seu pai Moacir Pugliese. Dando seguimento ao trabalho do pai na corretora de seguros, ela chega na UCS para coordenar o novo projeto Jovem Sucessor.
A Universidade Corporativa UCS foi apresentada por André Santos, associado que além de corretor é autor de livros, palestrante e sócio da empresa de treinamentos Treinaseg.
O especialista trouxe uma “degustação” de treinamento de vendas da Universidade Corporativa UCS.
De acordo com André Santos, só existem quatro maneiras de aumentar o faturamento das corretoras de seguros – o quadrante estratégico: 1) Prospectar novos negócios; 2) Vender mais para o mesmo cliente; 3) Melhorar o índice de renovação; 4) Ter parcerias estratégicas (com outros corretores ou com o parceiro segurador).
Cada item do quadrante tem ações para serem feitas, uma estratégia de acordo com o ciclo de desenvolvimento de negócios de cada corretor.
Há diversas formas de prospecção:
1) Inbound (atração – venda passiva) – mídias sociais, anúncios, propagandas. “Não escolhemos quem chega, é uma rede no mar”.
2) Indicações – buscar quem dê indicações. “Também não temos controle de quem vem”.
3) Prospecção ativa (outbound) – “Esta é a ‘pesca de arpão’, certeira. Portanto, deve ser o principal foco”.
André Santos trouxe insights de como fazer prospecção e venda cruzada, usando inclusive a tecnologia. “Utilize a Estratégia QOC – Quem, Onde e Como”, sugeriu.
No lançamento, a Universidade Corporativa UCS já conta com cinco cursos
- Como treinar novos funcionários e estagiários;
- A importância de treinar técnicas de vendas específicas para cada ramo de seguro;
- Os três pilares de uma capacitação comercial estruturada;
- A importância de se criar cultura de aprendizagem contínua em sua corretora;
- Como utilizar a tecnologia para treinar mais investindo menos!