Presidente da “nova HDI” participou do SincorCast e falou sobre o processo de integração das operações…

A 13ª edição do programa SincorCast, que foi ao ar na última sexta-feira, 04 de agosto, recebeu o presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, para debater sobre os desafios e expectativas da companhia, diante das novas operações adquiridas com as companhias Sompo e Liberty. O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o 2º secretário do Sincor-SP, Rogério Freeman, mediaram o bate-papo.


“Grande parte da minha agenda é se comunicar com corretores de seguros, agradeço a oportunidade para transmitir tranquilidade e informação aos parceiros, não apenas de São Paulo, mas de todo o país, que formam a audiência do SincorCast”, disse Eduardo Dal Ri. Uma satisfação e desafio entrevistar aquele que hoje é o responsável pela segunda maior companhia do mercado”, disse Boris Boris. “Em qualquer momento seria muito boa uma conversa com o presidente da HDI, agora então é muito mais oportuno, os corretores estão ansiosos para ouvir o posicionamento em relação às mudanças que estão acontecendo”, completou Rogério Freeman.


Boris Ber frisou que Eduardo já vinha de uma experiência de aquisição de carteira, chega na HDI e tem a compra da Sompo, quando tudo já estava se acalmando agora tem a compra da Liberty. “Como está o seu sono?”, brincou.


“Minha primeira experiência nesse sentido foi quando eu era diretor na HDI e ela adquiriu o HSBC, em 2005. Na época, a HDI dobrou de tamanho e se transformou realmente em uma empresa nacional, foi uma experiência bárbara”, contou o convidado. “Passei por algumas outras experiências, como em 2019, quando na minha antiga companhia tivemos aquisição. Mas é muito bacana porque conseguimos ganhar experiência de outras companhias, é incrível o que já aprendemos com a aquisição da Sompo”.

“Estamos trazendo quase 700 funcionários e todos os corretores, ganhamos uma capacidade tremenda de distribuição especialmente em São Paulo, que não tínhamos como HDI. Aprendemos como a Sompo fazia com o vida, property e também automóvel. Agora, com a Liberty, também está sendo muito gratificante o aprendizado, sendo concorrentes nunca conseguiríamos entender tão bem como eles chegaram ao sucesso”, relatou.

Eduardo Dal Ri destacou a importância dos corretores e dos colaboradores neste processo. “Definimos com a equipe dois vetores principais que temos que olhar neste processo com a Sompo e agora com a Liberty: o primeiro são os corretores, as assessorias, os parceiros que temos – estes precisam ficar tranquilos e ativos na companhia para garantir que a venda continue; o segundo são os talentos, os funcionários. Comprar uma empresa oca, sem pessoas, não vale nada, se dissolve em seguida. Se perdermos a distribuição nada mais faz sentido e se perdermos os talentos eles levam embora todo o ganho com a experiência”.

O início da operação com a Sompo deve ser oficializado no próximo dia 16 e comemorado. “Faremos uma festa para nossos novos colaboradores, logo no dia 16. É como se contratássemos quase 700 pessoas ao mesmo tempo, vamos receber com festa esta turma. Eles já vêm sabendo o que vão fazer, fizemos lives, mandamos emails, temos cuidado nos detalhes com essas pessoas. E no mesmo dia os corretores de seguros HDI já passam a comercializar os produtos da Sompo. Por exemplo, havia uma carência em seguro de vida, já passam a comercializar seguro de vida da Sompo, nós praticamente não trabalhávamos com condomínio, e agora seremos a segunda maior neste ramo, então traz imediatamente muitos negócios”, disse.

“Por um tempo vamos trabalhar com as duas marcas, depois será apenas HDI. Será realmente uma grande festa, porque os nossos accounts gostam de produtos, e eles vão visitar o corretor com maior portfólio. O corretor que trabalhava com a HDI terá seu cadastro automático na Sompo. O parceiro HDI que não era tão parceiro da Sompo já chega com força na Sompo, pelo status que tem na HDI. Há ainda uma questão de sistemas, mas é menor quando se coloca em perspectiva com essas duas colunas, que são os corretores e os colaboradores”.

Rogério Freeman lembrou que, em 2009, quando a HDI resolveu trabalhar com varejo no Brasil, era basicamente uma seguradora de automóvel, se posicionava assim. “É impressionante como a companhia evoluiu e está vivendo um momento completamente novo”, destacou.

O presidente da HDI afirmou que desde 2000 a empresa começou um processo de atuação no varejo, antes era focada em property e grandes riscos. “Nesta semana lançamos o novo slogan que fala sobre essa nova fase da HDI. Nos despedimos do ‘Humana, Digital e Inovadora’, que foi bárbaro, serviu muito para mostrar quem é a HDI, e os atributos continuam. Mas lançamos o slogan ‘Protegendo o seu mundo’, que é muito simples, mas mostra carinho e que não queremos mais ser conhecidos somente como empresa de automóvel, porque agora temos essa capacidade de atuar em todos os ramos. É a repaginação da nossa cultura na HDI”, apontou.

Ao fim do programa, foi sorteado um smartphone entre os associados que geraram o número da sorte, pela Carteira Digital de Associado (disponível no aplicativo Sincor Digital) e a vencedora foi Miriam Yokosawa Shimabukuro, de Presidente Prudente.

A transmissão completa da 13ª edição do SincorCast pode ser conferida no canal da TV Sincor-SP, no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *