Pipo Saúde comemora prêmio de incentivo às mulheres na tecnologia

Latam Inclusive Tech Awards reconhece as diferentes empresas que trabalham para que a América Latina tenha uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva – A Pipo Saúde – corretora de benefícios corporativos de saúde que atua lado a lado do RH e é focada em atendimento humanizado, tecnologia e uso de dados – foi reconhecida na tarde de ontem (28/03) na premiação Latam Inclusive Tech Awards por sua atuação em incentivo a inserção das mulheres no mercado de tecnologia brasileiro. Organizado pela Laboratória, pelo segundo ano consecutivo, o evento busca reconhecer as empresas que estão contribuindo para a construção de uma América Latina mais diversa e inclusiva.


A healthtech levou o prêmio na principal categoria: “Top Latam Tech Female Employer”. O reconhecimento é resultado da parceria fechada entre a Pipo Saúde e a Laboratória no ano passado com o intuito de desenvolver e empregar mulheres em tecnologia. A Pipo Saúde – empresa liderada por uma mulher, a co-fundadora e CEO Manoela Mitchell – tem uma grande preocupação na equidade de gênero dentro no mercado. A empresa é formada 70% por mulheres, sendo mais de 50% das lideranças femininas e sua área de Tecnologia é formada quase 40% por mulheres.


“As mulheres acabam não optando pela área de Tecnologia, muitas vezes por falta de oportunidade ou de representatividade, e assim acabamos perdendo inúmeros talentos. Prova disso são as histórias por trás das contratações. Em todos os discursos das novas contratadas, pensamentos se repetem para a não entrada na área mais previamente, como falta de apoio sobre a carreira e sobre as possibilidades de atuação”, comenta Vinicius Correa, CTO e cofundador da Pipo Saúde.


A Laboratória trabalha para construir uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva e faz isso por meio de um bootcamp de seis meses em que desenvolvem habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Assim, conectam as graduadas com oportunidades de emprego de qualidade no setor. Desde o lançamento em Lima, no Peru, em 2014, a Laboratória expandiu suas operações para o Chile, México, Brasil, Colômbia e Equador. Já capacitaram mais de 3 mil mulheres, inserindo 87% delas em empregos.


“Precisamos trazer as mulheres para a área de Tecnologia, pois diversidade é uma vantagem competitiva. Programas como a Laboratória nos ajudam a aumentar a diversidade porque conseguem deixar Tecnologia atraente para pessoas que não a veem como um caminho óbvio”, completa Vinicius.

Link premiação: https://www.youtube.com/watch?v=mBGyhFWATbY
Link imagem: https://we.tl/t-grlasomSgm

Sobre a Pipo Saúde

Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. No último ano, a empresa triplicou a receita, alcançou 220 clientes, mais que duplicou o número de vidas cobertas para 85 mil e movimentou mais de R$ 300 milhões em benefícios de saúde para seus clientes. Dentre eles, algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira, Buser e Loft, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou ainda o Prêmio Think Work Flash Innovations, na categoria Employee Experience (com o Pipoverso, o seu offisite) e ainda foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sobre a Laboratória

Na Laboratória trabalhamos para construir uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva que crie oportunidades para que todas as mulheres possam desenvolver seu potencial. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp em que proporcionamos o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Conectamos as graduadas a oportunidades de emprego de qualidade no setor e temos uma comunidade vibrante de graduadas que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. Mais de 3.100 mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, e 87% delas, desde 2020, conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp . Somos uma fonte de talentos para mais de 1.100 empresas, promovendo a diversidade nas organizações e garantindo uma cultura de trabalho mais diversa e inclusiva.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas